Municípios do Entorno ganham a ajuda do Ministério Público contra o Corsap

Por Sandro Gianelli

Sede do Ministério Público de Goiás / Reprodução da internet
Sede do Ministério Público de Goiás / Reprodução da internet

Resíduos sólidos

O Gabinete de Planejamento e Gestão Integrada (GGI) do Ministério Público de Goiás atuou em parceria com os promotores de Justiça da região do Entorno do DF na elaboração de recomendações conjuntas relativas a questões ambientais.

Sem enrolação

A ação atenderá os 19 municípios goianos integrantes do Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais da Região Integrada do DF e Goiás (Corsap). O foco são medidas relativas à correta gestão dos resíduos. O documento enquadra o Corsap, que para a Justiça não tem atendido a demanda como descrito em contrato.

Sem pagamento

O documento recomenda aos municípios que se abstenham de efetuar qualquer empenho, pagamento ou ordem de recursos públicos em favor do Corsap, até que seja apresentado um cronograma de ações concretas e factíveis, por parte do consórcio público, previamente submetido à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e às respectivas Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

30d5

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui