“Na CLDF vamos defender meninas e mulheres”, disse Márcia Alencar

Por Sandro Gianelli

A candidata a deputada distrital Márcia de Alencar (PSB) concedeu entrevista para a Coluna On´s e Off´s. Márcia mora em Brasília há 18 anos, é formada em Direito, Sociologia, Psicologia e é concursada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Seu trabalho na área de Segurança Pública com Cidadania fez com que ela fosse a primeira Secretária de Estado da Segurança Pública do DF. Confira um resumo das declarações:

Como entrou na política?

Iniciei minha militância no movimento estudantil. Minha maior influência foi o estadista Miguel Arraes de Alencar. Também tive a oportunidade de trabalhar com seu neto, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos.

Quais propostas você pretende defender na CLDF?

Defendo uma Câmara mais barata e presente na vida do morador do DF. Acredito na ampliação da participação popular nas decisões da Casa com redução drástica nos gastos e maior eficácia e transparência na gestão pública.

Se você for eleita, qual será a principal linha de defesa do seu mandato?

Focarei o mandato no que acredito, que é a segurança com cidadania. Baseada em direitos para todos e a defesa de meninas e mulheres. 

Como superar o distanciamento do eleitor nesta eleição?

Representando o voto da Esperança, conquistado com muito diálogo, uma escuta ativa junto aos segmentos e às áreas que trabalhei. Com honestidade, olho no olho e de porta em porta.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code