No DF, PSB busca composição política de centro-esquerda



marcos dantasNos cafés dos últimos dias, o presidente regional do PSB, Marcos Dantas, está buscando uma composição política de centro-esquerda. Até porque, um dos motivos que levou o partido a deixar a ampla base do governo Agnelo foi justamente o convívio turbulento  com políticos de direita.

Segundo Dantas, uma composição menos ampla diminui força eleitoral, mas depois garante mais identificação com os eleitores, a coerência política e facilita a gestão. Para o presidente regional, uma coalizão muito ampla se comporta como um balaio de gato no qual os partidos esticam e puxam a máquina pública por espaços em detrimento da geração de resultados para a população.

“A população cada vez mais cobra resultados dos gestores. As pessoas cobram isso. E o PSB é um partido de gestão. Temos os governadores e prefeitos mais bem avaliados do País. O governador Eduardo Campos tem 90% de aprovação em Pernambuco. O prefeito de Belo Horizonte também está muito bem avaliado”, afirmou Dantas. Até o momento, o partido não tem candidato oficial para o Palácio do Buriti, seja para o posto de governador ou vice-governador.

Com informações da Coluna Do Alto da Torre

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDEM e PSDB reúnem 34,5 mil filiados no DF
Próximo artigoConvenção nacional do PMDB
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code