“Nós brasileiros já estamos fartos de tanta corrupção”, disse Paula Belmonte

Por Sandro Gianelli

A candidata a deputada federal Paula Belmonte (PPS) foi a entrevistada da Coluna On´s e Off´s de hoje. Paula é empresária, casada e mãe de seis filhos. Ele afirmou que “não dá mais para acompanhar tudo que vem acontecendo, tanto descaso com o bem coletivo, com o dinheiro do povo, sem fazer nada”. Confira um resumo das declarações.

Como entrou na política?

Após um fato que aconteceu na nossa família, decidimos, meu marido e eu, abrir uma instituição para atender crianças carentes no Sol Nascente, em Ceilândia. Lá pude ver que o problema é muito maior do que aparentava. Crianças em situação de abandono, levadas pelas drogas e pela criminalidade, sem perspectivas de futuro.

Quais propostas você pretende defender na Câmara Federal?

Temos no Distrito Federal um déficit de, pelo menos, 23 mil vagas de creches. São 23 mil famílias com renda menor porque a mulher não pode trabalhar – ou não consegue emprego – porque não tem onde deixar o filho. E uma mulher sem trabalho é uma mulher sem autonomia financeira e, muitas vezes, com baixa autoestima. É aí que nascem os casos de dependência e de violência doméstica.

Se você for eleita, qual será a principal linha de defesa do seu mandato?

Vou trabalhar pela educação, principalmente na primeira infância. Lutar pela ampliação do número de creches no DF. Quero destinar pelo menos 50% das minhas emendas parlamentares para a área. Além de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e o corte de privilégios. De antemão aviso que vou abrir mão dos privilégios políticos.

Como superar o distanciamento do eleitor nesta eleição?

Também sou uma indignada com a política que vem sendo feita no Brasil. Por isso estou aqui, disposta a contribuir para mudar esse jogo. Clamo as pessoas a apostarem na renovação, a não elegerem quem está ligado às velhas práticas da política, seja por já fazer parte dela ou por ser parente de quem faz.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorIbope: Caiado lidera com ampla vantagem
Próximo artigoCreches pautam o debate de governadores e presidenciáveis
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code