Nota da Juventude do Partido da Social Democracia Brasileira no Distrito Federal Sobre Últimos Acontecimentos



10612852_1535083050113254_7852658586662874132_nÉ com imensa consternação que a Juventude do PSDB no Distrito Federal – representante jovem do partido que, com muito orgulho, vem desde 1988 buscando rumos e soluções que levem o Brasil e Brasília a atingir sua merecida grandeza, e se esforça para fazer valer a democracia brasileira, conquistada à duras penas, manifesta a surpresa por estar sabendo apenas por mídias extraoficiais de um evento a ser realizado na sede do próprio partido, voltado à juventude.

O tom da democracia se dá por saber conviver com opiniões – favoráveis ou contrárias – sobre quaisquer ideologia. Sabendo que a defesa da democracia deve ser constante e incondicional, a JPSDB vem, desde sua fundação, admitindo e exercendo junto aos jovens o valor da política democrática, embebida dos valores republicanos e de defesa da liberdade de opinião e fala de cada cidadão.

A política exercida por esta Juventude é sólida, sofisticada e busca a consolidação de ideias que acredita serem as mais adequadas à ideologia corrente no Partido, desafiando as mazelas de uma ideologia podre e antiquada que tomou conta da sociedade.

Baseando-se nisso, a JPSDB não tolerará quaisquer ataques a sua autonomia, se em que se valem de artífices e estratégias que visem a isolar, intimidar, acusar, acuar ou constranger os seus membros, ou até mesmo usurpar suas prerrogativas históricas e estatutárias. Cabe salientar que violentar as atribuições da JPSDB, é ter sobre os ombros a carga de ignorar mais de 26 anos de história de uma militância pujante e aguerrida. Durante toda a gestão, nos deparamos mais com desafios internos do que externos.
Todo projeto que apresentamos foram taxativamente reprovados sem qualquer justificativa. Fomos visivelmente ignorados pela direção do partido, especialmente no período eleitoral em que tivemos dificuldade inclusive de ter acesso ao material de campanha, não tivemos estrutura nem no primeiro, nem no segundo turno para ir para a rua fazer campanha. Contrariando tais desafios fomos diariamente às ruas durante todo o dia e fizemos uma das melhores divulgações, principalmente no 2º Turno em que nos unimos aos mais de 51 milhões de brasileiros em torno de nosso Presidente Aécio Neves.

Não sucumbiremos aos que, a pretexto desconhecido, querem desagregar e segmentar nosso partido e nossa Juventude, ignorando a existência e a presença do nosso órgão partidário que é o responsável pelo tema “Juventude” no âmbito do PSDB-DF, para isso fomos democraticamente eleitos em Março de 2013.
Não ressoa bem estabelecer um grupo paralelo para prejudicar ou usurpar as ações de quem realmente tem autoridade democrática.

Não coadunamos com o tipo de prática que se instalou no PSDB-DF, em que os filiados estão proibidos de opinar, pois não há reunião da Executiva Regional do Partido, as decisões são tomadas em jantares restritos a meia dúzia de caciques, ignorando a existência de militantes e líderes deixando os filiados cada vez mais distantes da atividade partidária. É contra esses tipos de práticas que a JPSDB-DF resiste e sempre resistirá.

Por fim, reafirmamos nosso total compromisso com a Social Democracia e com democracia interna que são bandeiras históricas de nosso honroso partido, e suplicamos aos nobres dirigentes de nosso partido no DF que não se esqueçam do espírito tucano que nos conduz, como sempre conduziu Franco Montoro, Mário Covas, Fernando Henrique Cardoso, José Richa, Pimenta da Veiga e tantos outros em quem nos inspiramos. Continuaremos longe das benesses oficiais, mas perto do pulsar das ruas!

Fonte: Executiva da JPSDB-DF

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDistrital Liliane Roriz é condenada por aluguel irregular de veículo
Próximo artigoFraga será o entrevistado do Conectado ao Poder de hoje
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code