Novo Gama: Prefeitura adquire Usina de Asfalto

IMG_0035A prefeitura de Novo Gama adquiriu com recursos próprios uma usina de asfalto PMF (Pré-Misturado a Frio) que será utilizada na manutenção constante das ruas da cidade, com o serviço de tapa-buracos.

Agora a Prefeitura fica com autonomia para realizar as obras de pavimentação e isto vai trazer mais conforto para os moradores. Com esta usina, a Prefeitura terá mais agilidade para fazer a manutenção das vias, pois passa a contar com um equipamento que realizará as obras de pavimentação com mais rapidez, trazendo melhorias na infra-estrutura urbana de Novo Gama.

A estrutura foi instalada temporariamente, na área do Hospital, no conjunto 12 HC no Novo Gama e ficara por lá por aproximadamente 180 dias, aguardando um local especifico que esta em fase de construção e ficará próximo ao CAIC no Pedregal.

Atualmente a produção de massa asfáltica do município é de 60 toneladas por semana, com a usina asfáltica, o município passa a produzir 40 toneladas por hora.

Com a aquisição desta usina asfáltica a operação de tapa buracos será alavancada e haverá um crescimento na capacidade de recuperação de ruas e avenidas e na execução de recapeamento.

O pavimento em PMF, em termos de qualidade, é semelhante ao CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), no entanto, por ser um pavimento frio possui menor risco a quem opera, tanto o equipamento, como quem executa os trabalhos, pois o CBUQ é trabalhado em temperatura média de 180 graus, e o PMF é trabalhado na temperatura ambiente.

Por Sandro Gianelli

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!