Novo presidente destaca melhorias no Metrô-DF

Cerimônia de transmissão de cargos ocorreu nesta quarta (9), na sede da empresa. Nova gestão será pautada na melhoria de serviços aos usuários

Cerimônia de transmissão de cargos

O engenheiro civil Handerson Cabral Ribeiro é o novo presidente do Metrô-DF. A transmissão do cargo ocorreu nesta quarta-feira (9), durante cerimônia no auditório do Centro Administrativo e Operacional (CAO) da empresa, em Águas Claras. A Diretoria Técnica da empresa também tem novo diretor: o engenheiro civil Luiz Carlos Tanezini.

Participaram do evento o vice-governador do DF, Paco Britto, o ex-presidente do Metrô-DF de 2015 a 2018, Marcelo Dourado, o secretário de Transportes, Valter Casimiro, o presidente da Caesb, Fernando Leite, o secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras, o presidente da Codhab, Wellington Luiz, a deputada federal Celina Leão, o representante dos empregados do Metrô-DF no Conselho de Administração da empresa Janary Eleutério, entre outros.

O Conselho de Administração do Metrô-DF elegeu e deu posse aos novos dirigentes na terça-feira (8). Ainda serão empossados os diretores de Administração, de Operação e Manutenção e o Financeiro/Comercial.

Handerson Cabral afirmou ser uma honra dirigir uma companhia como o Metrô. “É uma oportunidade especial e diferenciada. Aceitar o convite do governador Ibaneis Rocha foi fácil porque eu já sabia da qualidade do corpo técnico da empresa. Fui usuário do Metrô e conheço a eficiência do sistema”, destacou o presidente.

O vice-governador Paco Britto declarou que a prioridade do governador na área de transporte é melhorar o atendimento à população do Distrito Federal.

“O usuário precisa de mais integração para ter garantido o seu direito de locomoção. E é o que faremos nesta gestão”, disse.

Essa foi a mesma linha do pronunciamento do secretário de Transporte, Valter Casimiro. Segundo ele, Ibaneis Rocha pediu mais garantias de que a população mais pobre será beneficiada porque é a que mais precisa do governo.

“A Secretaria de Transportes será parceira do Metrô-DF para garantir a entrega de um transporte de qualidade para a população, facilitando um trabalho de ponta para a companhia”, afirmou. 

Nova gestão

O novo presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral Ribeiro é graduado pela Universidade Estadual de Goiás e pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Castelo Branco / Instituto de Educação do Exército Brasileiro.

É servidor da carreira de Analistas de Infraestrutura do Ministério da Economia, com experiência no planejamento e gerenciamento de projetos na área de Infraestrutura.

\Foi presidente da Valec de abril de 2018 até a presente data. Também assumiu os cargos de Superintendente de Licitações e Contratos e de Diretor de Administração e Finanças da Valec, entre 2014 e 2018.

Com mais de 10 anos de experiência na área, atuou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, entre 2012 e 2014, exercendo a função de Superintendente Regional nos estados de Goiás e Distrito Federal. Entre 2009 e 2012, exerceu as funções de Assessor e Gerente de Projeto, na Secretaria de Gestão dos Programas de Transportes do Ministério dos Transportes, onde foi responsável pela Coordenação do PAC Rodovias nas regiões Sul e Sudeste.

O novo Diretor Técnico Luiz Carlos Tanezini é engenheiro civil formado pela Universidade de Brasília (UnB) e foi diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) de 2007 a 2010.

Tem 44 anos de experiência na área de Engenharia, tendo ocupado diferentes funções gerenciais e de direção. Em maio de 2018, foi nomeado diretor de Engenharia da Valec, cargo que ocupou até este ano.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Metrô-DF


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code