“O Estado precisa usar a tecnologia para aproximar o cidadão”, disse Emilson Ribeiro

Por Sandro Gianelli

O candidato a deputado distrital Emilson Ribeiro (Patriota) foi o entrevistado da Coluna On´s e Off´s de hoje. Emilson é casado, pai de duas crianças, funcionário público e mestre pela UnB. Possui experiência com gestão e projetos. Confira um resumo das declarações.

Como entrou na política?

Essa é minha primeira candidatura. Entrei por acreditar que os serviços públicos precisam ser profissionalizados por meio da gestão. Tenho experiência para fiscalizar e criar leis que atendam os interesses da sociedade e desenvolvimento econômico.

Quais propostas você pretende defender na Câmara Legislativa?

Defendo oito propostas: a primeira é a profissionalização do serviço público onde pretendo apresentar um projeto de lei que limita o ingresso de profissionais comissionados; o segundo será a defesa do primeiro emprego com o fomento na contratação de profissionais sem experiência; também vou defender a criação de escritórios virtuais públicos para micro e pequenos empresários a fim de fomentar o desenvolvimento econômico; pretendo atuar no fortalecimento dos postos de saúde; defender mais vagas de Creches em tempo integral; vou trabalhar para o fortalecimento do parto humanizado; apresentarei um projeto de lei criando maior participação do cidadão aos órgãos fiscalizadores e apoiarei a causa dos profissionais de enfermagem. 

Se você for eleito, qual será a principal linha de defesa do seu mandato?

Trabalharei para garantir a profissionalização dos serviços públicos por meio da gestão e do desenvolvimento social e econômico.

Como superar o distanciamento do eleitor nesta eleição?

Meu foco para aproximar o cidadão será uma das metas do meu mandato. Vou propor, por meio de projeto de lei, a criação de aplicativos que atraiam o cidadão para maior participação e acompanhamento das ações políticas e parlamentares.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDistritais derrubam vetos para manter concursos em 2019
Próximo artigoJustiça condena ex-governador Arruda
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code