O que de fato queremos pro DF?



DFNo dia 26/10, a maioria dos eleitores confiaram a administração do DF ao Governador Rollemberg. Passados apenas, 23 dias, de 4 anos de um governo que iniciou devendo mais de 3 bilhões, nos deparamos com criticas e fogo amigo diariamente.

As primeiras criticas, aconteceram no anúncio dos secretários de estado. Em seguida só se falavam no anúncio dos administradores, que só aconteceu 20 dias após o inicio do governo.

O fato é que o atual governo, foi eleito pela maioria dos eleitores, que lhe confiaram a missão de comandar o DF por 4 anos, pelo visto a falta de paciência toma de conta, principalmente daqueles que vivem da política.

A realidade é que, campanha e governo, são situações diferentes e isso não é segredo pra ninguém. A única forma de se alterar esse quadro é com uma reforma política.

Este é o momento de acreditar, da mesma forma que a maioria acreditou e deu a vitória pro Rollemberg. As composições são necessárias para que haja governabilidade, principalmente na Câmara Legislativa.

É verdade que alguns membros do atual governo não foram pra rua pedir voto para Rollemberg, nem no primeiro e nem no segundo turno. Também é verdade que alguns foram apenas no segundo turno. E a grande verdade é que para se aprovar as medidas que a população aprovou na eleição, o governador precisa ter ampla maioria na Câmara Legislativa e essa maioria é feita com uma ampla composição no governo.

Não é hora de comparar o governo, suas medidas ou alianças. É hora de aguardar com responsabilidade, acompanhando e fiscalizando, mas acima de tudo com a esperança que foi dada ao governo.

O DF passa por um momento critico e é hora de acreditar na Geração Brasília.

Por Sandro Gianelli

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCLDF: Todo mundo no batente
Próximo artigoPorque Ceilândias, se já somos Ceilândias?
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code