Obras em Vicente Pires estão a todo vapor

Pelo menos dez equipes trabalham na cidade atuando em obras de drenagem, recuperação de calçadas e pavimentação asfáltica. Ações são ininterruptas por determinação do governador Ibaneis.

Governador Ibaneis
Governador Ibaneis visita obras na Vicente Pires

Quem anda pelas ruas de Vicente Pires vê que as coisas estão mudando por lá. Há algumas semanas, por determinação do governador Ibaneis Rocha, as obras não param. Lixo foi recolhido, pavimentação asfáltica de vias está sendo refeita, construção de meios-fios, entre outras.

Estamos trabalhando muito por aqui. Até o próximo sábado, queremos terminar a pavimentação asfáltica da avenida principal da Colônia Agrícola Samambaia”, prevê o administrador da Regional, Daniel de Castro.

Mais de 140 trabalhadores trabalham dia e noite, sem parar, para superar a situação de abandono que a cidade foi encontrada pela atual gestão. De acordo com o cronograma das obras, na sexta-feira passada (18), a Secretaria de Obras concluiu a pavimentação asfáltica da Rua Marginal à Via Estrutural. Agora, o órgão se prepara para iniciar a construção de meios-fios ao longo da via.

Daniel de Castro afirma que a proposta é finalizar grande parte das obras de pavimentação asfáltica, águas pluviais e de construção de barragem até dezembro. “Pelo menos 60% dessas ações queremos concluir até o segundo semestre. Estamos correndo para atender essa comunidade que já sofreu muito”, afirma.

Outra preocupação do Governo naquela região é com as chuvas. Por isto, pelo menos sete novas redes de drenagem estão sendo construídas, juntamente com mais canais de águas pluviais. Os serviços fazem parte do programa de Governo SOS DF e, estão sendo feitos com a parceria da Secretaria de Obras, Novacap, Administração Regional, Ceb e Caesb.

Confira o cronograma das ações do SOS DF em Vicente Pires:

LocalServiço
Chácara 103 Execução de Rede de Drenagem 16
Chácara 336 Execução de Rede de Drenagem 08 e Lagoa 08
Rua 02 Execução de Calçadas
Rua 13Execução de Base para pavimentação asfáltica 
Chácara 42 Execução de Bacia e Rde de Drenagem 64 
Chácara 07Execução de Túnel Line da Rede 69 
Chácara 20/21 Execução de Galeria águas pluviais 
Chácara 26, Rua 04 Execução de Ramais de águas pluviais
 Chácara 263, Rua 06  Execução de Redes de águas pluviais 
Chácara 52, Rua 03Execução de Túnel Line 
Rua 04Execução de Túnel Line 
Rua 06Execução de calçadas e meio-fios 
Chácara 02Execução da Rede de Drenagem 105 
Chácara 03Execução da Rede de Drenagem 103 
Rua Marginal à Via EstruturalPavimentação Asfáltica concluído. Iniciando obras de meios-fios 
Rua 03Execução de Túnel Line 
Condomínio 92CExecução da Rede de Drenagem 
Condomínio 196 e 199Execução da Rede de Drenagem 
Condomínio 198Execução da Rede de Terraplenagem 

Fonte: Agência Brasília

COMPARTILHAR
Artigo anteriorArtigo: Saúde do DF precisa ser exemplo
Próximo artigoSOS DF supera 12 mil ações em 20 dias
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code