Obras no Parque da Cidade serão retomadas

foto_10062015084009As obras dos 11 quilômetros da nova pista no Parque da Cidade deve sair do papel. Está previsto que hoje (10) um efetivo de funcionários recomece o percurso que foi iniciado em setembro de 2014, mas que foi interrompido em novembro do mesmo ano por falta de recursos financeiros. No início deste ano, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios solicitou que o projeto fosse adequado a pessoas com deficiência.

De acordo com o subsecretário do Parque, Alexandro Ribeiro, o prazo para a entrega do projeto é de 120 dias, podendo se estender. “A obra demorou para ser retomada porque no projeto inicial não estava de acordo com o decreto que prevê exigências para a acessibilidade de pessoas deficientes. Como vamos começar com atraso, creio que será possível que estendamos o prazo para a entrega da obra totalmente finalizada”, afirmou.

Para a servidora pública Grazielli Santos, de 37 anos, a construção da nova pista é importante para a população que utiliza o Parque para atividades físicas. “É interessante principalmente na parte de acessibilidade. Separar ciclistas e pedestres também é fundamental. Já vi diversos acidentes de pessoas distraídas que acabaram sendo atropeladas por alguém de bicicleta. Ter uma pista somente para o cidadão que quer correr ou andar é bom porque a gente fica mais tranquilo, sem o risco de se acidentar”, disse.

Além das obras, a Secretaria do Parque, em parceria com a Companhia Energética de Brasília (CEB), realiza a cada semana um levantamento dos lugares que estão sem a iluminação devida e solicitam a troca das lâmpadas que estão com defeito. “No último levantamento, identificamos 80 postes desligados. Contatamos a CEB que, prontamente, veio e realizou a ativação dos mesmos. É uma segurança a mais para quem transita pelo local a noite. Estamos também estudando a possibilidade de aumentarmos o número de postes para que a população se sinta ainda mais segura”, afirmou Ribeiro.

Fonte: Jornal Alô Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code