On´s e Off´s | Aumenta a cobrança pelo voto impresso nas eleições

Por Sandro Gianelli

Voto impressoVoto impresso

Diversos parlamentares e membros da sociedade civil organizada têm defendido a implantação do voto impresso acoplado à urna eletrônica. Está é uma alternativa ao atual modelo de urna eletrônica, que não pode ser auditado, e que provoca desconfiança nos eleitores.

Falta transparência

A principal queixa é a falta de transparência no sistema atual, sem contar que a maioria dos países de primeiro mundo sequer querem ouvir falar em adotar o sistema de urna eletrônica.

Aspas - Izalci Lucas“Não é aceitável qualquer coisa que não seja passível de auditoria e hoje, da forma como é feita a votação, o sistema é inauditável”.

Deputado Federal Izalci Lucas (PSDB).

Palanque digital

O deputado federal Rogério Rosso usou suas redes sociais para divulgar o lançamento do boletim eletrônico de redes sociais. “É uma forma de prestação de contas das ações do PSD”, disse Rosso. O primeiro boletim ocorreu ontem (1/3) com transmissão ao vivo pelo Facebook.

Tendência

Vários outros parlamentares têm usado, principalmente o Facebook, para se comunicar com a população do Distrito Federal. O Facebook, principalmente o uso das transmissões ao vivo, é uma ótima forma de interagir com o eleitor, pois permite a participação por meio de comentários, e com bom senso, os parlamentares que se submetem a esse recurso, devem responder a todos os questionamentos.

Fique atento

Quem ainda não começou está perdendo tempo. Principalmente àqueles que estão sem mandato ou vão disputar as eleições em partidos com pouco tempo de televisão e rádio.

Conectado ao Poder

O programa Conectado ao Poder, deste sábado, dia 3/3, entrevistará o deputado distrital Agaciel Maia; o presidente da Câmara de Vereadores de Cidade Ocidental Douglas Martinho; o advogado Luciano Cavalcanti; e o jornalista Hudson Cunha. O Conectado ao Poder vai ao ar, todo sábado, das 6h às 8h, na rádio 104,1 Metrópoles FM. O programa é um mix de notícias, entrevistas e a participação do ouvinte pelo Whatsapp (61) 98220.1041.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília

2d3

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEntorno | Prefeito de Abadiânia investe em qualificação profissional
Próximo artigoVídeo | Conectado ao Poder – 03/03/2018
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code