On´s e Off´s | Folia sem dinheiro público é o lema do Bloco do Bafafá

Por Sandro Gianelli

Bloco do Bafafá

Hoje (7) será a apresentação oficial dos trios elétricos do Bloco do Bafafá. O slogan do bloco é “Folia sem dinheiro público”. O bloco homenageará a “Comunicação Social” abrindo espaço nos trios aos profissionais da imprensa com a “Ala dos Comunicadores”. O encontro será no Restaurante Plataforma Flamingo, na Cidade do Automóvel, a partir das 12h30.

Inelegível

O Tribunal Superior Eleitoral negou o recurso da deputada Liliane Roriz (PTB) contra a condenação por compra de votos e falsidade ideológica na campanha de 2010. A parlamentar segue enquadrada na Lei da Ficha Limpa. Ainda cabe recurso.

Esporte à meia noite

O deputado Julio Cesar Ribeiro (PRB) emplacou mais uma Lei voltada para o esporte. A lei nº 6.111, de sua autoria, torna o Programa Esporte à meia noite em Lei. A medida garante a durabilidade e efetividade do projeto, que promove atividades esportivas, culturais e educativas nas madrugadas por todo o DF.

Procura-se voluntários

A Rede Sustentabilidade abriu cadastro para quem tem interesse em ser voluntário na pré-campanha de Marina Silva à presidência da República. Para se voluntariar, não é necessário ser filiado ao partido.

Toda ajuda é válida

O partido pretende abraçar toda forma de ajuda, até mesmo formas que o próprio voluntário poderá sugerir. As atividades incluem contribuir com propostas, organizar e participar de grupos de apoio, criar intervenções artísticas e participar da mobilização virtual e presencial. Mais informações no site da Rede Sustentabilidade.

DETRAN fácil

O deputado Rafael Prudente (MDB) comemorou a sanção da Lei 6.095/2018, de sua autoria, que estabelece a implantação de sistema online para serviços e produtos do DETRAN do Distrito Federal.

Mais comodidade

O usuário poderá alterar endereço, encaminhar recursos de multas, de suspensão e cassação da habilitação, permissão internacional para dirigir, solicitar segunda via de documentos e até a renovação automática da Carteira Nacional de Habilitação pela internet.

Combate a crise hídrica

A deputada Luzia de Paula instituiu a lavagem ecológica de veículos automotores nos lava a jato do Distrito Federal. A lei nº 6.089 tem foco na crise hídrica e busca o uso de pouca água. Além da adoção de produtos alternativos na higienização de veículos automotores ou mesmo a lavagem a seco.

Sem eleição

O governador Rodrigo Rollemberg vetou o projeto que previa eleição direta para administrador regional. Apesar de ter prometido nas eleições de 2014 que implantaria, em seu governo, um processo de eleição para administrador regional, o governador Rodrigo Rollemberg vetou integralmente o projeto apresentado pelo deputado Chico Vigilante.

Já era previsto

Auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do DF (TCDF) sobre a Conservação e Manutenção de Bens Públicos, realizada em 2012, apontou a necessidade urgente de reparos e manutenção da estrutura onde houve o desabamento no viaduto sobre o retorno da Galeria dos Estados. Além deste ponto, outras áreas correm risco de desabar.

Sem cumprimento

O TCDF tem reiterado determinações para que o Governo do DF implemente um plano de conservação de bens e monumentos públicos e destine recursos para essa ação, o que não foi cumprido integralmente pelo GDF.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Blog do Sandro Gianelli, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code