On´s e Off´s | Liminar do STJ suspendeu julgamento de Arruda no TJDFT

Por Sandro Gianelli

Café com política

O deputado federal Alberto Fraga (DEM) foi o anfitrião de um café, realizado em sua residência, na tarde desta quarta-feira (31). Fraga, que é o presidente do DEM, reuniu o presidente do PMDB, Tadeu Filippelli, o presidente do PTB, Alírio Neto, o presidente do PSDB, Izalci Lucas e o ex-deputado federal Jofran Frejat (PR). Na pauta a sucessão ao Palácio do Buriti.

Julgamento suspenso

O ex-governador José Roberto Arruda (PR) conseguiu, nesta quinta-feira (1º/2), uma liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) que suspendeu o julgamento do recurso referente à sua condenação por envolvimento na chamada Farra dos Panetones. A análise estava prevista na pauta de ontem (1º/2) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Construindo alianças

Na última terça-feira (30) outro encontro foi realizado com o mesmo objetivo e reuniu outro grupo de partidos que se opõem ao governo de Rodrigo Rollemberg. O anfitrião foi o deputado federal Rogério Rosso, presidente do PSD, e ocorreu na sede do partido reunindo representantes do PPS, PDT, PCdoB, PSDB, PROS, PR e PPL.

Fim da verba indenizatória

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa retornou os trabalhos, ontem (1º/2), focada em dar o exemplo para todo o país. Para isso, o presidente da Casa, deputado distrital Joe Valle (PDT) e o segundo secretário, deputado distrital Robério Negreiros (PSDB) apresentaram um projeto de resolução que acaba com o pagamento de verba indenizatória aos parlamentares.

Cortando na carne

Para o Deputado Robério Negreiros, a extinção da verba indenizatória será um marco para o Poder Legislativo. “Essa legislatura tem sido eficiente e responsável na gestão financeira da casa, em respeito ao contribuinte do DF, e ficará marcada como exemplo nacional para o Poder Legislativo, que cortará na própria carne.” Disse Negreiros.

Economia de 29 milhões

Se aprovado em plenário, o projeto que pede o fim da verba indenizatória deverá trazer aos cofres da Câmara Legislativa do DF uma economia de aproximadamente R$ 29 milhões por legislatura.

Verba de gabinete

A verba indenizatória conhecida como “verba de gabinete” tem como principal objetivo custear despesas para a manutenção do mandato parlamentar. É usada para ressarcir gastos com locação de imóveis e veículos, compra de materiais, combustível, divulgação do mandato e contratação de consultoria.

Encontro Nacional do PCdoB

O PCdoB realiza neste final da semana, entre os 2 e 3, em Brasília, o Encontro Nacional partidário sobre as Eleições 2018 com a participação de convidados, coordenadores de campanha, candidatos e representantes da direção partidária nos estados, com a tarefa de concentrar esforços para o êxito nas urnas.

Presidenciável

Os objetivos prioritários apresentados pelo PCdoB para as eleições em 2018 são: fortalecer a candidatura de Manuela D’ávila à Presidência da República; reeleger Flavio Dino, governador do Maranhão; eleger no máximo de estados uma grande bancada federal, reelegendo os já atuais detentores de mandatos; reeleger os atuais e eleger novos deputados estaduais.

Cine Drive-In

Hoje (2), haverá a reexibição do longa-metragem “O último cine drive-in”, às 20h, no Cine Drive-In. O evento terá ainda DJ e food trucks e será uma comemoração a sanção da Lei nº 6.055, de autoria da deputada distrital Luzia de Paula, que declara o Cine Drive-In de Brasília patrimônio cultural do Distrito Federal. O ingresso terá preço único no valor de R$ 10 reais por pessoa.

Conectado ao Poder

O apresentador da Rede TV Todi Moreno e o blogueiro Donny Silva serão alguns dos convidados deste sábado, dia 3/2, do programa Conectado ao Poder, da rádio 104,1 Metrópoles FM. O programa vai ao ar, todo sábado, das 6h às 8h, com notícias, entrevistas e a participação do ouvinte pelo Whatsapp (61) 98220.1041.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Blog do Sandro Gianelli, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui