On´s e Off´s | Luzia de Paula é reeleita presidente da Comissão de Assuntos Sociais

Por Sandro Gianelli

ReeleitaReeleita

A deputada distrital Luzia de Paula foi reeleita, nesta terça-feira (20), presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Câmara Legislativa. É o quarto ano consecutivo da parlamentar no comando da CAS. O deputado Juarezão foi reeleito vice-presidente, Rodrigo Delmasso, Liliane Roriz e Wellington Luiz são os demais membros.

“Na Comissão de Assuntos Sociais tenho mais condições de trabalhar para que novas políticas sociais sejam aprovadas em benefício da população do DF”.

Deputada Distrital Luzia de Paula.

Foco nas políticas sociaisFoco nas políticas sociais

A CAS é uma comissão permanente e tem por objetivo tratar dos assuntos ligados a política de combate às causas da pobreza; proteção à infância, à juventude e ao idoso; e política de integração social, entre outros.

Greve de 72 horas

Os policiais civis do Distrito Federal estão no segundo dia de greve. A greve se iniciou na quarta-feira, às 8h, a paralisação durará 72 horas e foi decidida na terça-feira (20) em Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF).

100% de paralização

Segundo levantamento do Sinpol, a adesão da greve foi 100%. Estão paralisadas 31 delegacias circunscricionais, 20 delegacias especializadas, além das delegacias operacionais e administrativas. Até as 8h de sábado (24), só serão registrados flagrantes e ocorrências de crimes graves, como homicídio, latrocínio e estupro.

Crime hediondo

Nem mesmo os crimes hediondos serão investigados. Haverá o registro, mas a investigação só ocorrerá após o período de greve. A decisão dos policiais vem como protesto contra o governo Rollemberg pela falta de avanço nas negociações salariais.

Falta proposta

A principal queixa é que o governo se nega a apresentar proposta de recomposição das perdas, que segundo o Sinpol, já chegam a 50% dos salários dos policiais. Uma nova assembleia, também com indicativo de greve, acontecerá na próxima segunda-feira (26), 14h30, na Praça do Buriti.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

22d2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code