On´s e Off´s | Obra do viaduto da EPIG deverá ser iniciada em abril

Por Sandro Gianelli

Dinheiro no caixa

A obra do viaduto que ligará o Sudoeste ao Parque da Cidade deverá ser iniciada em abril de 2018. O Governo prevê que a obra seja inaugurada em fevereiro de 2019. O investimento será de aproximadamente 18 milhões de reais.

Avaliando propostas

Na Coluna de ontem (30), na nota “De olho nas mulheres” noticiamos que a economista e auditora do Tesouro Nacional, Renata D´Aguiar, teria se filiado ao PR. Renata pretende concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, mas ainda não definiu por qual partido irá se candidatar.

Na bronca

Recebemos do senhor Regynaldo, que trabalha nas quadras 700 da Asa Norte um apelo para que as autoridades cuidem da região. O lixo tem tomado de conta das ruas. Em destaque segue a situação da esquina da SCLRN 702/703.

Primeira sessão do ano

Os trabalhos na Câmara Legislativa recomeçam na próxima quinta-feira, dia 1º. As expectativas são de fortes emoções, afinal de contas, 2018 é ano eleitoral. A tendência é que os embates se acalorem cada vez mais e a presença dos parlamentares em Plenário deve diminuir no ritmo da proximidade das eleições, que ocorrem em primeiro turno, no dia 7 de outubro.

Liderança responsável

Apesar de ser filiado ao principal partido de oposição ao Governo Rodrigo Rollemberg, o líder de Governo, deputado distrital Agaciel Maia (PR) tem tido uma atuação com repercussão cada vez mais positiva.

Sem recesso

Apesar de oficialmente a Câmara Legislativa do DF estar em recesso, Agaciel continuou trabalhando e conseguiu a aprovação dos dois projetos do governo que fez a realocação de recursos, destinando R$ 1,5 bilhão do fundo do Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev) para o GDF. A sessão extraordinária aconteceu durante o recesso parlamentar, no dia 15 de janeiro e reuniu a maioria dos deputados.

Nova missão

Com a volta dos trabalhos na Câmara Legislativa, o Líder de Governo tem mais uma missão pela frente: acelerar as negociações para o reajuste da Polícia Civil, cujo recursos dependem de liberação de verba extra do fundo constitucional, e a ampliação da jornada de trabalho da categoria em uma hora.

Sem descanso

Outro parlamentar que não descansou durante o recesso foi a deputada distrital Luzia de Paula. Luzia aproveitou o recesso parlamentar para fiscalizar obras em Ceilândia. Duas delas foram inauguradas no último sábado (27), a reforma da feira do artesão e o campo de futebol de grama sintética do Setor “O”.

Fique atento

O Governo adotou o uso da tecnologia para aumentar a sua arrecadação. Uma destas atuações é o uso de drones pelo Detran, que já flagrou quase 400 infrações no trânsito do DF. As principais infrações são: a falta de sinalização para mudar a faixa e o uso do celular ao volante.

Tecnologia em prol da população

Bem que os governos poderiam aproveitar toda a tecnologia para outras ações, como detectar carros roubados, clonados e etc. Sem dúvidas as vítimas aprovariam. Seria uma forma de compensar, assim não teriam foco apenas na penalização e arrecadação e também numa maneira de fazer justiça as vítimas de roubos, essa é apenas uma ideia, tenho certeza que isso poderia ser ampliado ainda mais em prol da sociedade.

Ônus x Bônus

A fiscalização do trânsito através de drones começou em dezembro de 2017. Outra forma de videomonitoramento que já faz parte da vida dos brasilienses e é utilizada pelo governo são as câmeras fixas. Que também poderiam ser utilizadas em prol da sociedade. Por enquanto só o ônus, a sociedade aguarda o dia em que terá direito ao bônus.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Blog do Sandro Gianelli, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui