On´s e Off´s | Por onde anda o Pastor Egmar?

Por Sandro Gianelli

Pastor EgmarPor onde anda?

Egmar Tavares da Silva, conhecido como Pastor Egmar foi candidato a deputado distrital nas eleições de 2014 pelo PSC, obteve 13.635 votos, mas não foi eleito.

19º

Pastor Egmar foi o 19º candidato mais votado nas eleições de 2014. A coligação PSC / Pros não atingiu a votação necessária para eleger um deputado, não fazendo o quociente eleitoral. A maioria dos candidatos sequer tiveram 500 votos. O segundo colocado da coligação teve 2.874 votos.

Ceilândia em guerra

Calma! Foi apenas uma edição de um evento de airsoft realizado na Área de Desenvolvimento Econômico de Ceilândia. O cenário de guerra foi dividido em três grupos que simularam uma operação policial.

E agora Rodrigo?

O governador Rodrigo Rollemberg levou a melhor. A Justiça suspendeu a propaganda “E agora Rodrigo?” que era uma campanha do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF). Por hora o Sinpro está proibido de distribuir cartilhas da campanha nas escolas públicas.

 

InterrogaçãoQual será o posicionamento do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal, vão apoiar um candidato ao governo de outro partido ou vão lançar candidatura própria?

Treta

Uma conversa entre o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e o pré-candidato a presidente da República, Ciro Gomes (PDT), deixou muito petista com uma pulga atrás da orelha. Caso seja confirmado que Lula não disputará as eleições, Haddad poderá ser o candidato do PT.

Aprovado

O ex-presidente Lula autorizou Haddad a continuar conversando com representantes de outros partidos.

Fiel

O PDT foi um dos partidos mais fiéis ao PT. No Distrito Federal, dois senadores abandonaram a sigla por divergência em relação ao PT. Cristovam Buarque foi para o PPS e Reguffe continua sem partido. Ambos eram do PDT e saíram em momentos diferentes. O motivo: tinha o PT no meio, não tenha dúvida.

20 dias

Este foi o tempo levado pelo Governo de Brasília para iniciar a demolição dos destroços do viaduto da galeria dos estados.

13.774 km

Está é a distância entre o Brasil e o Paquistão. Nesta terça-feira, o diplomata Rômulo Neves, dará início a sua viagem até o Paquistão. Além de sua esposa, seus dois cachorros: Daysi e Tapioca também mudam de País. Rômulo e ex-chefe de gabinete do governador Rodrigo Rollemberg e ex participante do Big Brother.

Sem candidatura

Rômulo se preparou para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, mas a viagem oficial até o Pasquistão atrasou seu projeto. Rômulo e sua família devem ficar fora do DF pelo menos por cinco ano. Projeto político só em 2026.

Seis

Este é o número de presos da 48º fase da Operação Lavo Jato realizada no Paraná.

Cinquenta e cinco

É a quantidade de mandatos de busca e apreensão autorizados pelo juiz federal Sérgio Moro. A operação cai como uma bomba no governo tucano de Beto Richa (PSDB).

US$ 44 milhões

É o valor bloqueado pela Lava Jato no exterior em 2018. Os 44 milhões de dólares estavam depositados em bancos suíços.

FalaRomilciusFamília Roriz de volta ao topo

Embalado pela formação de chapas majoritárias, Romilcius quer saber porque Dedé Roriz tem sido o candidato mais procurado para compor uma chapa de vice-governador, primeiro foi o convite de Jofran Frejat, em seguida de Alírio Neto, como diz o cantor de Funk, Mc Kevinho:

“Cê acredita?”

 

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília

1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!