On´s e Off´s | Projeto de Lei obriga a instalação de detector de metal na entrada das escolas públicas

Por Sandro Gianelli

Detector de metal nas escolas

O deputado distrital Julio Cesar (PRB) apresentou o Projeto de Lei nº 1803/2017, que obriga a instalação de detector de metal na entrada das escolas públicas e privadas. Recentemente uma professora foi ferida ao se deparar com uma faca, dois facões e uma espada dentro de uma caixa que estava com um aluno.

“Os detectores de metais podem coibir a entrada de objetos que sirvam de apoio para quem pleiteia alguma ação de violência. Queremos garantir maior segurança aos estudantes e professores, criando mecanismos para evitar a entrada de pessoas armadas no interior de estabelecimentos de ensino, e assim evitar novas tragédias”.

Deputado Distrital Julio Cesar (PRB).

Casa de Cultura

Moradores de Planaltina cobram agilidade por parte do governo para a abertura da Casa de Cultura. As obras começaram a ser construídas em 2016 e segundo moradores já foi concluída, porém o governo ainda não disponibilizou o espaço para a população.

Pontes monitoradas

Após tragédia no Eixão Sul, governo promete monitorar principais Pontes do Distrito Federal. O anúncio foi feito pelo diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Márcio Buzar. Serão monitoradas as três pontes que ligam a Asa Sul ao Lago Sul e a que liga a Asa Norte ao Lago Norte.

Ponte JK será reformada

A Ponte JK passará por uma reforma. Segundo o presidente da Novacap, Júlio Menegotto, o objetivo da reforma é facilitar a vistoria da estrutura da Ponte. Nos próximos dias será lançado um edital para a reforma, que pode custar até R$ 55 milhões. A previsão do GDF é de concluir a obra até o fim do ano.

Mais interdição

A via da Estrada Parque Guará, no sentido Plano Piloto, próximo ao Zoológico teve uma das pistas interditada. A interdição é por tempo indeterminado. Parte da pista cedeu e precisou ser escorada pelo DER, que retirou amostras do solo, para análise em laboratório, para em seguida tomar as providências necessárias.

Conectado ao Poder

O programa Conectado ao Poder, deste sábado, dia 17/2, entrevistará o deputado distrital Rodrigo Delmasso (Podemos), o residente do PRP-DF Adalberto Monteiro e o jornalista Fred Lima. O Conectado ao Poder vai ao ar, todo sábado, das 6h às 8h, na rádio 104,1 Metrópoles FM. O programa é um mix de notícias, entrevistas e a participação do ouvinte pelo Whatsapp (61) 98220.1041

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

16d2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code