On´s e Off´s | Sem manutenção metrô corre o risco de novos descarrilamentos

Por Sandro Gianelli

Sem manutençãoSem manutenção

Na manhã de ontem (28/2) houve um descarrilamento no metrô, na chegada à Estação Arniqueiras em Águas Claras. Relatório internos do metrô indicavam a possibilidade de descarrilamento por falta de manutenção.

Sem investimentos

O relatório mostra que nos últimos três anos, cerca de R$ 50 milhões de reais deveriam ter sido investidos em manutenção, mas não foram revertidos para a empresa. A manutenção dos trilhos foi repassada para uma empresa terceirizada. A última manutenção foi em 2009.

Denúncia

Pilotos denunciam que os rádios de comunicação entre os trens estão quebrados e a frequência não pega em muitos trechos. O que, num caso de descarrilamento, pode ocasionar num acidente ainda mais grave. Relatos apontam trechos de curva com trincamento, que podem levar a descarrilamento, como o ocorrido em Águas Claras.

Será?

Valmir-Campelo-aspas“Estamos a serviço de Brasília. Sou um soldado do PPS e tenho muito orgulho em pertencer a um partido que engrandece nossa capital com nomes tão gabaritados”.

Valmir Campelo (PPS), sobre a intenção do partido em lança-lo candidato ao GDF.

Prestigiado

Renato Santana comemorou seu aniversário na última segunda-feira (26) em Taguatinga. O evento reuniu mais de mil pessoas entre amigos e políticos.

Bem na fita

Paulo Octavio foi só elogios ao trabalho que vem sendo realizado por Santana.

Saudade

Renato parecia estar com saudades da época em que foi diretor de cultura da administração de Ceilândia. Durante seu evento, não saia de perto do espaço reservado para as bandas. Será que ele estava coordenando o palco?

Autoridade

Apesar do slogan de Goudim Carneiro: “Do povo para o povo”, o pré-candidato ao GDF sentou na mesa das autoridades, durante o aniversário do vice-governador Renato Santana.

Tipo BBB

Rogério Rosso era um dos mais assediados. Era um passo e uma foto, um passo e uma foto.

Fratura

Rosso quebrou o braço no fim de semana, mesmo assim, não deixou de ir ao aniversário do amigo.

Mesa de negociação

O evento mostrou que o PSD não está morto. Muitos políticos com e sem mandato estiveram presente. O recado foi dado e Rosso saberá valorizar a sigla.

Vai, não vai

O blogueiro Donny Silva noticiou que o filho da ex-deputada federal Jaqueline Roriz, Joaquim Roriz Neto, poderia ser o vice na chapa de reeleição do governador Rodrigo Rollemberg. Em nota, o PMN tratou de negar essa aliança.

FalaRomilcius

Entre a cruz e a espada

Embalado pela possibilidade da família Roriz indicar o vice-governador (Joaquim Roriz Neto) na chapa de reeleição do governador Rodrigo Rollemberg, Romilcius quer saber se Dedé Roriz irá acompanhar a família. Afinal de contas, Dedé é opositor ferrenho ao governo Rollemberg, e ao mesmo tempo, defende a união da família Roriz.

E agora Dedé?

 

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília

1d3

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!