On´s e Off´s | União no ar: Frejat e Flávia demonstram que racha com Arruda foi superado

Por Sandro Gianelli

PR unidoPR unido

O final de semana foi marcado pela posse do diretório do Guará do PR. O evento, extremamente cheio, chamou a atenção pela presença de Jofran Frejat e Flávia Arruda. Os rumores de que haveria um racha entre Frejat e Arruda nem de perto foi percebido durante o evento. Flávia e Frejat estavam bem unidos.

SelfieSelfie

Frejat respondia bem ao assedio. Campeão de selfie, quase não conseguiu entrar no local da posse do novo diretório. Em tempo de redes sociais, selfie é propaganda gratuita com enorme possibilidade de se fidelizar o eleitor. Além das selfies, o staff do partido estava completo.

Falha #1

O que chamou a atenção foi a falta de mobilização da juventude. Apesar do evento ter sido muito movimentado, a juventude não compareceu. Será que a falta de jovens ao lado de Frejat é uma tendência ou a juventude do partido está pisando na bola no que diz respeito a mobilização?

Falha #2

Outra falha clara, era a ausência da imprensa. A turma da comunicação pisou na bola. Em eleição não tem essa de já ganhou, até porque nem as coligações foram definidas. Frejat hoje tem o maior recall nas pesquisas, merece um destaque maior na cobertura dos bastidores da política.

Falha #3

A turma do PR tem falhando muito no que diz respeito a comunicação. Frejat tem pouca presença nas redes sociais. E a própria comunicação oficial do partido demonstra não estar antenada com o novo momento da política. Design fraco, falta de boletins para imprensa, enfim, Frejat trabalhando muito, isolado, e os aliados divulgando pouco.

Porte negado

A Procuradoria Geral da República encaminhou um parecer ao Supremo Tribunal Federal contra o uso de porte de arma para a Polícia Legislativa do Distrito Federal. Para Raquel Dodge, neste caso, o porte de arma é ilegal.

Se a moda pega?

O prefeito Javier Delgado, de San Buenaventura, na Bolívia, foi amarrado por quase uma hora por não cumprir promessas da campanha. Já pensou se o exemplo destes moradores se estende para o Brasil?

Saiu na frente

Alírio Neto lançará sua candidatura ao Governo do Distrito Federal nesta quarta-feira (7/3), às 14h, no Centro Internacional de Convenções de Brasília (SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50). O evento contará com a presença do ex-deputado federal Roberto Jefferson, principal incentivador da candidatura de Alírio. Jefferson pretende cobrar o apoio de outras siglas aqui no DF em troca de apoio nacional do PTB.

Escândalo nacional

O PTB é a bola da vez no quesito escândalo nacional. Após o escândalo envolvendo o partido numa denuncia de recebimento de propina no Ministério do Trabalho, alguns acordos em outros estados podem ser desfeitos.

Interrogação

Na contra mão, o PTB candango oficializará a candidatura de Alírio Neto ao GDF. Será que este é o melhor momento?

Prevenção na escola

A Câmara Federal pretende inserir no currículo escolar conteúdos de prevenção à violência contra a mulher. A proposta já foi aprovada pelas comissões de Educação e de Defesa dos Direitos da Mulher. O projeto de lei para tratar da violência doméstica nas escolas ainda precisa ser votado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Depois segue para análise do Senado.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília

6d3

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code