Operação tartaruga: Governo quer expulsar militar blogueiro

tenente poliglotaO policial militar e blogueiro Jorge Antônio Martins, conhecido como “tenente poliglota”, será alvo de investigação do Conselho de Justificação, idealizado pelo governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz.

Segundo o Correio Braziliense, o GDF publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (3/2), que o tenente Martins ofendeu os princípios éticos e morais da Polícia Militar do DF, quando concedeu entrevistas à TV Globo e à rádio CBN.

Não farei referência as questões legais. Farei meus comentários sobre a questão política. Esta tentativa do GDF em impor a ordem, pode ser um tiro perigoso. Todos sabem que os militares são corporativistas e se defendem. O simples ato de julgar e talvez de expulsar um militar, pode por toda a tropa ainda mais insatisfeita com o governo. Além disto, se o processo não der em nada o tenente Poliglota ainda pode se transformar num mártir da tropa e ser eleito parlamentar nas eleições de 2014. Afinal de contas, para os militares o governo é o vilão, e a atitude do governo pode transformá-lo em vitima do sistema. Quem não se lembra do PM que foi expulso e depois virou deputado?

Por Sandro Gianelli

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTradição gaúcha, bate papo e política
Próximo artigoInsegurança é a pauta do dia no DF
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code