Pábio Mossoró entrega a reforma de mais uma unidade de saúde e garante continuidade do Programa Municipal Cirurgia de Catarata

A gestão iniciada em janeiro de 2017 tem colhido frutos e segue plantando boas sementes pelo jovem prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró. A orientação do gestor aos colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde é a prestação de serviços humanizados e a garantia de atendimento de qualidade, principalmente, nas unidades públicas de saúde da cidade. O lugar é conhecido na região por ser acolhedor e bastante requisitado por pacientes residentes nas cidades satélites do DF. Para assegurar resultados muito mais positivos aos moradores do município goiano, o Governo Pábio entregou no último dia 26 de agosto, a revitalização da USF Anhanguera A. O espaço público foi ampliado, ganhou troca de piso, pintura, reforma de banheiros e a instalação de novos equipamentos. Ao todo já foram reformadas 19 unidades em diversos bairros, que estão contribuindo para uma nova história na saúde pública local e possibilitando atenção especial aos cidadãos valparaisenses. 

Durante a entrega da reforma, Mossoró lembrou que o local foi idealizado na gestão da ex-prefeita Lêda Borges e que é de suma importância para a comunidade do Setor de Chácaras Anhanguera A. Além disso, ele destacou que outras unidades serão reformadas em Valparaíso. “O nosso objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento, levando essas benfeitorias para um número maior de pessoas que procuram diariamente serviços médicos no Sistema Único de Saúde. Entregamos um prédio renovado, bem estruturado, pronto para receber os pacientes com respeito e muito mais dignidade”, ressaltou.

Mais uma fase do Programa Municipal de Catarata

A administração do prefeito Pábio Mossoró também está investindo no Programa Municipal de Catarata. Na terça-feira, dia 27 de agosto, os pacientes que realizaram a primeira cirurgia de catarata passaram por outra triagem que possibilitará a operação do segundo olho. A ação foi conduzida pelas equipes do Hospital Municipal de Valparaíso (HMV). Segundo o chefe do Poder Executivo Municipal, o intuito deste programa é fazer com que pessoas com visão prejudicada, possam voltar a enxergar e desenvolver suas atividades normalmente. “Vamos seguir trabalhando, buscando recursos e parcerias para oferecer aos valparaisenses o que há de melhor e mais moderno na área de saúde, tratando com dignidade a nossa população”, finalizou. Os contemplados pelo Programa estão garantindo gratuitamente procedimentos cirúrgicos de catarata, pterígio e retina, nesta que é uma iniciativa inédita no Entorno Sul.

Fotos: Linice Moreira

COMPARTILHAR
Artigo anteriorProcuradora da Lava Jato pede desculpas a Lula por ironizar mortes
Próximo artigoConectado ao Poder no Rádio com Hermeto e Raad Massouh
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code