Pábio Mossoró entrega escrituras para mais de 200 famílias da Nova Vila Guaíra

Desde o início de sua administração em 2017, o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, trabalha junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, para garantir a Regularização Fundiária de uma área já ocupada por residências na Nova Vila Guaíra.

No último sábado, dia 22 de junho, em solenidade que aconteceu na Escola Municipal Carolina Maria de Jesus, a união de esforços beneficiou 220 famílias com a entrega de escrituras definitivas e a garantia jurídica de seus lotes. Os títulos de propriedade eram um antigo sonho dos moradores.

A regularização fundiária tem como objetivo legitimar a posse das áreas, promovendo o direito social à moradia, cidadania, redução de desigualdades e a função a função da propriedade que garante melhorias para a comunidade.

Segundo o prefeito Pábio Mossoró, este foi mais um desafio vencido por sua gestão e que faz parte das comemorações de 24 anos de emancipação política da cidade. “Agradeço a toda equipe de governo envolvida nesta ação e a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos que se empenhou arduamente nesta tarefa”, destacou.

Mossoró também reconheceu a dedicação da deputada estadual Lêda Borges. “Ela iniciou este trabalho enquanto prefeita, e até hoje vem colaborando com o desenvolvimento da nossa cidade. Essa comunidade merece a nossa atenção especial”, finalizou.

Além da Nova Vila Guaíra, outras localidades de Valparaíso devem ser beneficiadas pelo processo que assegura a legalidade dos imóveis. Entre eles estão o Setor de Chácaras Anhanguera e o Setor de Chácaras Ypiranga.

Fonte: Linice Moreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code