Paco diz que aumento de categorias não pode infrigir lei de responasbilidade

Em entrevista neste sábado, vice-governador revela ações na área de infraestrutura e avanços na área de mobilidade.

Por Josiel Ferreira

O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, afirmou, neste sábado (30), que o governo do Distrito Federal “está estudando o aumento das categorias para que não haja um impacto na Lei de Responsabilidade Fiscal. O governador já está conversando com a economia, Fazenda a equipe do Buriti” .

Paco fez a declaração, durante entrevista ao programa Conectado ao Poder, na rádio Metrópoles, ao responder questionamento do blogueiro Halk, acerca do anúncio de proposta de reajuste para PM e bombeiros do DF.

O vice-governador foi indagado pela ouvinte Kátia Oliveira sobre como solucionar o problema do transporte público do lado Norte do DF.

Novos ônibus 

Paco Britto afirmou  que na saída Norte são  feitas todas as intervenções necessárias.

“Fora isso, serão entregues 470 novos ônibus à população até o final do ano. Já foram entregues 20 e estão sendo entregues hoje na parte da manhã (30) outros novos ônibus no Recanto das Emas. Foi uma exigência do governo Ibaneis as empresas uma implementação”, antecipou ele.

O ouvinte Antônio Cristino do Recanto das Emas, quis saber quando vai começar a construção do viaduto na cidade.

O vice-governador lembrou que “já está pronta a licitação na Caixa Econômica Federal e falta liberar o recurso que deve sair em meados de janeiro. Esse viaduto irá desafogar o trânsito naquela região”.

Paco foi questionado pelo âncora do programa Sandro Gianelli, em relação a quantas vezes assumiu o governo este ano e sobre o viaduto do centro de Taguatinga.

“Foram muitas vezes. Como o governador sempre disse, ele confia na nossa pessoa e é um honra retribuir a altura essa confiança”, disse ele, acrescentado na resposta sobre viaduto que  “estávamos em exercício e fomos visitar a retirada dos tapumes e alambrados. Liberamos todas as pistas embaixo e estamos terminando de fazer as encostas e a parte de cima que terá onze faixas sendo duas exclusivas para ônibus, falta a secagem do asfalto para poder fazer a interligação”.

Paco informou quando será a conclusão da importante obra para a população.

“Acreditamos que, em janeiro de 2020, será entregue em definitivo. O túnel já foi liberado pelo STJ –  porque estava com problema na licitação que não foi feito por este governo. E já está no Tribunal de Contas para ser liberado”, declarou.

Tudo Ok Notícias questionou o vice-governador sobre as missões internacionais do governo representado pelo GDF. Mais precisamente, como andam as negociações para trazer recursos e empresas visando à geração de emprego no Distrito Federal.

O vice-governador destacou que como única solução, para emprego em Brasília, é a geração de emprego na parte privada no setor produtivo.

“Chega desta história de o governo ser o maior empregador do país e o Distrito Federal nas décadas de 70/80 eram feitas, hoje não, temos vida própria. Mas na região do entorno temos quase 6 milhões de habitantes

Ele acrescentou que as viagens têm sido para arrecadar investimentos. Já trouxemos algumas empresas internacionais e instalamos no pólo JK e recursos também.

“Estamos na fase final de assinatura de alguns recursos para investimentos no saneamento e habitacional no Distrito Federal. Felizmente, o presidente Bolsonaro foi também e trouxe grande parte do recurso, e esses países entendem que este dinheiro vem para ser divididos para os estados e abastecer o DF”, disse Paco.

Inovar e independer

O vice-governador destacou que “temos que inovar e inventar e depender menos do governo federal, pois esse modelo acabou. Por isso que é tão importante essas viagens”

Paco Britto participou do segundo bloco do programa e respondeu a todas as perguntas dos ouvintes, entre elas sobre eleições, obras de Vicente Pires e outras.

Além do vice-governador Paco Britto, participaram do programa Conectado ao Poder – o estrategista digital Rodrigo Gadelha e o cientista político Rodrigo Mercuccio.

Fonte: Tudo Ok Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code