Parceria entre Prefeitura Municipal e Estação Metarreciclagem ensina o que fazer com o Lixo Eletrônico



Parceria entre Prefeitura Municipal e Estação Metarreciclagem ensina o que fazer com o Lixo EletrônicoNo próximo dia 22 de maio, sexta feira, o instituto “Estação de Metarreciclagem” em parceria com a Prefeitura Municipal de Novo Gama estará realizando oficinas de reciclagem de eletrônicos para a comunidade.

A proposta do projeto é realizar atividades de educação ambiental, bem como capacitar a população de Novo gama por meio de uma unidade móvel que estará com laboratórios disponíveis para que as pessoas conheçam e desenvolvam habilidades sobre as novas tecnologias e para onde destinar os resíduos eletrônicos de forma adequada.

Durante a realização, a prefeitura receberá, de volta, 12 computadores do município que antes desta parceira não teriam mais utilidade. Os computadores foram repassados para o instituto para que fossem reformados e reutilizados pelo órgão municipal. Contudo, será disponibilizada uma caixa para que os participantes descartem seus equipamentos e resíduos eletrônicos.

Para Wagner Lima, diretor de patrimônio e Almoxarifado da prefeitura, é uma conquista muito importante conseguir reutilizar este material que antes se tornaria sucata. Ele ressalta que a reutilização destes materiais desenvolvem a sustentabilidade no município, ou seja, é uma ação econômica que não agride o meio ambiente. “Para mim é uma grande conquista a chegada deste projeto no município, pois ensina as pessoas a reutilizar produtos eletrônicos que antes virariam sucatas. É também uma maneira de não agredir o meio ambiente com estes resíduos,” afirma.

O evento é aberto ao público e acontecem em frente à prefeitura municipal no período de 10h as 16h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code