Partido Democrata confirma candidatura de Hillary Clinton

A ex-secretária de Estado americana Hillary Clinton obteve o número de votos necessários na Convenção Nacional do Partido Democrata e tornou-se a candidata oficial do partido para disputar a presidência dos Estados Unidos no dia 8 de novembro. Com a nomeação formal, Hillary Clinton entra para a história como a primeira mulher a concorrer à Casa Branca por um dos dois grandes partidos dos EUA.

Para vencer a disputa interna contra o senador Bernie Sanders, Hillary precisava dos votos de pelo menos 2.382 dos 4.763 delegados para oficializar a nomeação.

A votação no Wells Fargo Center, na Filadélfia, foi conduzida pela prefeita de Baltimore, Stephanie Rawlings-Blake. O congressista Tulsi Gabbard apresentou a indicação de Sanders, enquanto a senadora Barbara Mikulski e o congressista John Lewis foram os responsáveis pela indicação da candidatura da ex-secretária de Estado.

Na segunda-feira, primeira noite do evento, a estrela da Convenção Nacional do Partido Democrata foi a primeira-dama Michelle Obama. Em um discurso forte e emocionado, Michelle falou sobre o crescimento de suas filhas na Casa Branca e ofereceu apoio à candidata Hillary Clinton, levando a plateia às lágrimas. “Por causa de Hillary, minhas filhas, e todos os nossos filhos e filhas, podem ter certeza que uma mulher pode ser presidente dos Estados Unidos”, declarou.

Divisão

A Convenção Nacional do Partido Democrata começou evidenciando uma divisão interna no partido. No primeiro dia da convenção, em um encontro com delegados que o apoiam, o senador Sanders foi vaiado quando pediu que seus apoiadores votassem em sua ex-rival Hillary.

Fonte: veja.abril

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code