Patrício acerta o caminho para reeleição



Nem Agaciel Maia (PTC), nem Wasny de Roure (PT). Outros nomes cogitados para a presidência da Mesa Diretora, muito menos. Na roda-gigante da Câmara Legislativa quem está por cima, agora, é o incansável atual presidente, deputado Patrício (PT). Sem apoio suficiente para emplacar a emenda de alteração à Lei Orgânica até poucos dias atrás, os acordos recentes feitos por Patrício já mostram efeitos. Pelo menos os 16 votos necessários para aprovar o feito já estão garantidos.

Os mais próximos apostam ainda em vitória com folga de 18 votos a favor. Quem acompanha o processo de perto, afirma que os únicos parlamentares que não aprovariam a emenda são os companheiros de partido Chico Vigilante e Chico Leite, além de Rôney Nemer (PMDB), por querer um candidato do bloco na vaga e até mesmo por ter cogitado a possibilidade de concorrer, após minguarem as chances de ir para o Tribunal de Contas do DF. Agaciel Maia (PTC), Israel Batista (PEN) e Evandro Garla (PRB) fecham a lista de contrários a Patrício. “Seria alterar as regras do jogo nos 45 minutos do segundo tempo. Defendi, desde o início do ano, que o mandato da Mesa durasse um ano, e não dois”, explicou o petista Chico Vigilante, oposto à proposta de manter o mesmo presidente na Câmara por mais quatro anos.

A Lei Orgânica do DF proíbe a reeleição de membros da Mesa Diretora numa mesma legislatura. É necessário aprovar uma emenda que altere a questão. Uma emenda do ex-distrital Benício Tavares chegou a ser aprovada em primeiro turno. Beneficiaria o então presidente Alírio Neto, mas, por pressão do Buriti, acabou arquivada. “A emenda vai passar. Patrício não tinha apoio, mas agora tem. Tudo na Câmara muda e hoje o cenário é este”, garantiu um deputado que prefere o anonimato. Somando 18 votos, Patrício teria o apoio da oposição. “Não temos rejeição. Se ele construir acordo, não seremos nós a barrar”, garante um opositor. Informações do Jornal de Brasília

Fonte: Estação da Notícia – 29/10/2012

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSenadora do PP rejeita fusão com PSD
Próximo artigoPitiman agora é o interlocutor do DF junto aos governos Federal e do Distrito Federal
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code