Paulo Octávio não deixou o DEM

Paulo OctavioContrariando especulações, o ex-vice-governador Paulo Octávio não deixou o DEM para migrar ao PHS. “Continuo filiado ao DEM, no entanto, vários partidos têm me procurado, incluindo o PHS”, disse ele ao Jornal Opção na terça-feira, 9. Octávio, mesmo nos momentos mais críticos de sua trajetória política, não deixou de receber em seu confortável escritório lideranças das mais variadas siglas. “Gosto de ouvir as pessoas, principalmente os amigos, avaliar a conjuntura política e econômica da cidade e processar estas conversas com muita prudência.”

Paulo Octávio pensa que é muito cedo para tomar uma decisão política. “Muita coisa pode acontecer. É bom lembrar que estamos um pouco longe de 2014 e até lá, muita gente que está em evidência pode sair de cena ou até mesmo mudar os planos.” Sem tirar o olho da política, Paulo Octávio mira seu foco na economia do Distrito Federal. “Amo esta cidade como poucos. Aqui estão 90% de meu patrimônio e investimentos, gerando empregos e proporcionando qualidade de vida às pessoas por meio de meus empreendimentos.”

Mesclando sua experiência de empresário e político, Octávio não abre o jogo sobre seu futuro. Li­mi­ta-se apenas a dizer que existe muita gente comprometida com a cidade nos mais variados partidos, mas que, pela sua experiência de ter compartilhando três governos, compreende muito a complexidade de governar uma cidade-Estado. “Não deixei de conversar sobre política, mas confesso: hoje exercito bem menos esta atividade, que para mim é tão gratificante quanto as centenas de em­pregos criados nos empreendimentos em que participo.”

Agora mesmo ele está à frente de um projeto que visa o fortalecimento da economia do Distrito Federal: atrair empresários para investir na região, conforme reportagem do “Correio Braziliense”. “Estimular a integração entre empresas privadas e organizações públicas para, assim, ajudar no debate de temas relevantes para o desenvolvimento econômico e social da capital. Esse é o objetivo de um grupo de 25 grandes empresários de Brasília, que se reuniu sob o comando do empresário e ex-vice governador Paulo Octávio. A organização já existe em 12 Estados brasileiros e em pelo menos 10 países, entre eles Estados Unidos, Alema­nha, Portugal e Ar­gentina. No Brasil, são cerca de 1,3 mil empresas, que re­presentam 49% do Produto Interno Bruto (PIB) privado nacional.”

A meta em Brasília é reunir 50 grandes empresas de diferentes segmentos. A meta desse grupo é formar futuros líderes empresariais, tanto incentivando os jovens a se tornarem empreendedores, quanto estimulando os filhos desses empresários a serem empresários e não herdeiros, formando a cultura de sucessão nas famílias.

Fonte: Jornal Opção

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui