Perfil – Guarda Janio

guarda janioO ceilandense Jânio Farias Marques, mais conhecido como Guarda Jânio, é um defensor de Ceilândia. Vindo da Vila do IAPI, ainda pequeno, cresceu junto com a cidade e hoje batalha para ver o progresso e o bem da população.

Foi candidato a Deputado Distrital em 2002 e recebeu o voto de confiança de 3.310 eleitores, em 2006, encarou as urnas mais uma vez e quase dobrou seus votos passando para 6.441 votos, em 2010 foi candidato pela terceira vez e obteve 13.735 votos, sendo o 18º mais votado do DF.

Foi destaque inúmeras vezes em canais de televisão (Globo, Record, SBT, Rede Bandeirantes, Rede TV, TV Justiça e TV Câmara). Foi entrevistado no programa do Jô (Globo), teve matérias em diversos jornais e revistas (Correio Brasiliense, Jornal de Brasília, Jornal Coletivo, Jornal Noticias do DF, Jornal Ceilandense, Jornal O Globo, Jornal Gazeta de Taguatinga e Revista Em Foco) e com esse trabalho, se tornou o primeiro soldado da Polícia Militar do Distrito Federal a receber o Título de Cidadão Honorário de Brasília.

nao faca do transito uma armaAtualmente é o editor do Blog Olho do Guarda no Trânsito, e é o idealizador da campanha Não faça do trânsito uma arma.

Carismático, divertido e irreverente, começou com trabalho social no grupo de Teatro Rodovia, onde realizava campanhas educativas de trânsito em Escolas Públicas e particulares.

Guarda Jânio ficou muito conhecido no Distrito Federal, por sua atuação extremamente irreverente no Centro de Taguatinga, quando organizava o trânsito no semáforo.

Com uma grande circulação de pessoas e carros, ele apitava, fazia gestos, gritava, jamais aplicou uma multa, seu papel era de conscientizar motoristas e pedestres para terem mais atenção no trânsito.

Por Sandro Gianelli e Esdras Messias

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFaltam médicos e materiais no Hospital de Base, diz CRM
Próximo artigoGrupos políticos já estão de olho em 2014
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code