Pesquisa revela que Aécio Neves lidera corrida à presidência no Distrito Federal


Aecio-NevesNo que depender dos eleitores do Distrito Federal que já definiram o seu voto, os dias do PT estão contados. É o que mostra a pesquisa do Instituto Dados, que foi realizada entre os dias 26 de abril e 2 maio.

De acordo com a pesquisa, o senador Aécio Neves (PSDB) lidera a corrida à presidência da República no Distrito Federal, com 19,3% das intenções de voto. A presidente Dilma Rousseff (PT) está logo atrás, com 17,6%. Em seguida, aparece o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 12%. Randolfe Rodrigues (PSOL) é a surpresa na pesquisa estimulada, com 2,4% dos votos.

Nas duas faixas de renda mais baixas (até dois salários mínimos) no DF, Dilma lidera com 19% contra 15% de Aécio Neves (PSDB). Já entre os eleitores que recebem mais de 20 salários mínimos, Aécio lidera com folga: 25% contra 18,2% da presidente.

Chama atenção o fato de que 58,7% dos entrevistados ainda não sabem em quem vão votar. Ou seja, muita coisa ainda pode mudar até o dia 05 de outubro. Mesmo assim, os números são um alerta para a oposição no DF e principalmente para o governador Agnelo Queiroz, que tenta a reeleição a todo custo.

O levantamento mostra que a presidente Dilma não terá vida fácil no eleitorado candango, ou seja, a situação está ruim para o PT em todas as esferas.

O Instituto Dados entrevistou 3 mil eleitores no Distrito Federal e a pesquisa está registrada no TSE sob o nº 00093/2014.

Por Thiago Romeiro

Fonte: Guardian Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code