Péssima imagem dos políticos afasta eleitor das urnas

Por Sandro Gianelli

Farinha do mesmo saco

Dilma Rousseff, ex-presidente da República, teve o mandato cassado pelo Congresso / Reprodução da internet
Dilma Rousseff, ex-presidente da República, teve o mandato cassado pelo Congresso / Reprodução da internet

O sentimento que o eleitor carrega da classe política é que todos são farinha do mesmo saco. O ditado popular exemplifica de forma trágica a atual situação política do país, por conta da crise econômica, financeira e ética que passamos. Infelizmente, muitos brasileiros enxergam na política uma extensão do crime organizado.

Repulsa

O quadro sem precedentes não perdoa nem mesmo as pessoas sérias e bem intencionadas. E causa um efeito dominó que pior não poderia ser. O eleitor de bem, o cidadão de bem, acaba se afastando do processo político. O ideal seria o cidadão de bem se aproximar da política, participar, ajudando a melhorar seu nível.

Senador Reguffe, conhecido pela transparência em que trata seus mandatos / Reprodução da internet
Senador Reguffe, conhecido pela transparência em que trata seus mandatos / Reprodução da internet

Conscientização

É necessário um trabalho de conscientização cívica, pois se os honestos realmente se omitirem a participar, seja se candidatando ou simplesmente indo votar, estaremos assistindo a ascensão ainda maior dos descompromissados e picaretas. Que irão vencer e representar a sociedade tanto no estado quanto no país.

Maratona

Qual é o grande desafio das eleições de outubro? Pré-candidatos deverão focar seus esforços em conquistar os votos dos eleitores indecisos, que atualmente é a grande maioria. Os percentuais de intenção de voto mostrados até agora confirma que poucos são aqueles que definiram em quem irão votar. Até porque ainda não se sabe, sequer, quem concorrerá e a qual cargo.

O País Que eu Quero

A Globo mostra no “O País Que eu Quero” a indignação da sociedade em relação a política e a falta de gestão das autoridades públicas. Cidadãos de várias regiões administrativas do DF já deram seu recado. O que deveria ser o cartão postal da copa do mundo, se transformou no antro da corrupção, que é o Estádio Nacional Mané Garrincha.

Rorizismo

Uma nota de esclarecimento assinada pela esposa do ex-governador Joaquim Roriz, Weslian Roriz, deixou claro que a família não permitirá o uso da imagem de Roriz de forma indevida. Na nota, apenas os nomes de Joaquim Roriz Neto e da pré-candidata ao GDF Eliana Pedrosa estão autorizados a usarem o nome de Roriz.

Dedé pode

No sábado (28), Dedé Roriz recebeu a visita dos primos Joaquim Roriz Neto e Jaqueline Roriz. Dedé afirmou para a Coluna que os primos “foram levar o apoio da família e garantir que a nota divulgada na imprensa, não se referia a ele. Mas aos que não são parentes e andam usando indevidamente a imagem do ex-governador Roriz”.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília

30d4

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code