PF recomenda recebimento da denúncia contra envolvidos na Caixa de Pandora



ArrudaO Ministério Público Federal (MPF) enviou ontem manifestação ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para pedir que a Corte receba integralmente a denúncia contra os acusados de envolvimento com o esquema desvendado pela Operação Caixa de Pandora. Dois anos e meio depois do escândalo, os procuradores que investigaram o caso dão mais uma cartada para tentar abrir processo contra os 37 acusados. A subprocuradora-geral da República Raquel Dodge assina o documento, no qual reafirma os argumentos do Ministério Público contra os denunciados e detalha a forma de atuação da suposta quadrilha.

A manifestação rebate ponto a ponto a defesa apresentada pelos acusados, entre eles o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, o ex-vice-governador Paulo Octávio, o delegado aposentado Durval Barbosa e o conselheiro do Tribunal de Contas do DF Domingos Lamoglia — que ainda permanece no posto. “Nesta ação penal, todos os 37 acusados apresentaram resposta à denúncia, mas seus argumentos são insuficientes para impedir o recebimento da peça acusatória pelo Superior Tribunal de Justiça”, sustenta Raquel Dodge.

Fonte: Correio Braziliense

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFederalização da saúde na região do entorno
Próximo artigoManobra dos planos de saúde
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code