Pitiman agora é o interlocutor do DF junto aos governos Federal e do Distrito Federal

O Distrito Federal teve R$272,8 milhões da União, via emendas da sua bancada no Congresso Nacional. Estima-se que, desse total, cerca de 5%, apenas, foi empenhado pelo Governo Federal e efetivamente pago apenas 1%. A informação é do novo coordenador da bancada do DF no Congresso Nacional, o deputado federal Luiz Pitiman, agora interlocutor da bancada junto aos governos Federal e do Distrito Federal. “Temos orçamento disponível para o DF e que não foi empenhado pelo Governo Federal.

São emendas de bancada com números expressivos, extremamente importantes para a população. Menos de 5% do orçamento da união para o DF, dessas emendas da bancada do DF, foi empenhado. É mínimo, enquanto assistimos o sofrimento diário do brasiliense na busca por serviços básicos oferecidos pelo Estado e que poderiam ser melhorados a partir desse orçamento”, afirma.

Preocupado com a situação, Pitiman assina hoje um ofício solicitando audiência com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e com a presidente Dilma Rousseff para tratar do assunto. “A primeira missão que já recebemos é de pedir uma audiência com a presidente Dilma Roussef e com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvati, com todos os integrantes da bancada para que a gente consiga levar essa questão e essa preocupação de todos nós representantes do DF aqui no Congresso Nacional”, informou. O parlamentar considera importante uma maior aproximação entre os parlamentares e os principais projetos do GDF.

Fonte: Palanque Capital e Blog do GBU

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPatrício acerta o caminho para reeleição
Próximo artigoGuarda Jânio luta por administração regional
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code