PL cria banco de emprego para vítimas de violência doméstica

Deputado Distrital José Gomes

O deputado distrital José Gomes (PSB) protocolou nessa primeira semana de mandato projeto de lei que cria o BEM – Banco de Emprego para Mulheres. O objetivo é gerar oportunidade profissional para mulheres vítimas de violência doméstica. É um instrumento que visa auxiliar o resgate econômico e social para que de fato, elas consigam se livrar dos relacionamentos abusivos. 

Muitas mulheres se mantêm em situações de violência por uma questão econômica. Elas precisam de muitos tipos de apoio e o profissional é um dos mais importantes. Por isso, criei esse projeto de lei, explica o parlamentar. 

Capacitação 
Outro projeto protocolado também tem relação com a principal bandeira do mandato: a geração de emprego e renda. A proposição cria o programa Qualifitec, que tem como objetivo ampliar a oferta de capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.

Em pouco tempo seremos impactados pela 4ª revolução industrial. Quanto mais preparado para atender as exigências das empresas, mais chance de trabalho o cidadão terá. Esse é o maior foco do nosso mandato, reforça José Gomes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code