Planaltina de Goiás: Novos ônibus já circulam

onibus novosO secretário da Região Metropolitana do Distrito Federal, Eurípedes Júnior, esteve no início dessa semana na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para mais uma vez discutir melhorias no transporte público das cidades do Entorno do DF.

Por meio de uma solicitação do secretário Eurípedes Júnior, a ANTT através da Portaria nº 74, do dia 21 de fevereiro, já autorizou a empresa Kandango Transportes a operar na cidade de Planaltina de Goiás por 180 dias.

De acordo com o secretário, a nova empresa colocou 60 novos ônibus para circular em Planaltina de Goiás. “Com o objetivo de atender a demanda da população, a Kandango Transportes colocou 60 ônibus na cidade, onde 24 são novos e o restante da frota é do ano de 2011/2012”, disse Eurípedes Júnior.

Em relação ao problema do vale-transporte, a Kandango Transportes irá receber o vale da empresa Rápido Planaltina até o dia 28 de fevereiro. “Não tem como essa nova empresa ficar recebendo o vale-transporte das outras empresas, pois a Rápido Planaltina já recebeu o dinheiro referente aos vales que estão circulando entre a população”.

O secretário ainda complementou: “Vamos entrar com um mandato de segurança para que a empresa Rápido Planaltina não venda mais os vales-transportes. Vamos nos reunir com o Ministério Público de Planaltina, pois a empresa Rápido Planaltina não tem os ônibus para disponibilizar para a população e está vendendo uma quantidade de vale-transporte que não atende à demanda”.

Já no que diz respeito ao valor da tarifa, Eurípedes Júnior, garantiu que irá realizar um estudo técnico para baixar o valor. “A nova empresa vai cobrar uma tarifa mais barata.  O valor da passagem da nova empresa é R$ 4,50. As outras cobram R$ 4,70. Mas nós não estamos satisfeitos com esse valor da passagem e iremos fazer um estudo técnico para ver a possibilidade de baixar o valor da tarifa. O estudo irá avaliar se a tarifa cobrada pelas empresas é justa”, finalizou Eurípedes Júnior.

Itinerário da Kandango Transportes

Brasília (DF) – Planaltina (GO)

Planaltina (GO) – Planaltina (URB) (DF)

Sobradinho (URB) (DF) – Planaltina (GO)

Fonte: Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!