Planaltina de Goiás: Secretário do Entorno monta comissão junto com a ANTT para fiscalizar o transporte

entorno anttNesta terça-feira (11), o secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana do DF, Eurípedes Júnior, e o secretário-adjunto, Henrique Pinto, se reuniram com o Diretor Geral da Agência Nacional de Transporte Terrestre, Jorge Bastos.

No encontro, foram apresentados os nomes dos moradores de Planaltina de Goiás que irão participar da comissão de fiscalização do serviço de transporte oferecido na cidade. “Ao final dos trabalhos dos examinadores, faremos uma nova reunião com o secretário para decidir se vamos ou não realizar um chamamento emergencial”, disse o diretor Jorge Bastos.

A verificação do transporte público também se estenderá a todas as cidades do Entorno. “Será realizada a inspeção geral em todas os municípios que possuem serviço semiurbano no Entorno do Distrito Federal”, complementou Bastos.

O secretário Eurípedes Júnior afirmou que a fiscalização resolverá os problemas de condução pública nas cidades de Goiás. “A ANTT fará o levantamento de todo o transporte das cidades do Entorno de Brasília. Onde for detectado a necessidade de melhoria, será realizado o processo de emergência”, destacou o secretário.

A vistoria da ANTT ocorre desde a última segunda-feira (11) em Planaltina de Goiás. A ação é realizada em três etapas: visita à garagem; verificação da lotação; cumprimento do horário das viagens e análise das condições de segurança e preservação dos veículos.

A previsão para o término dos trabalhos da comissão é na próxima quinta-feira (13). Após esse prazo, sairá a decisão da necessidade de novos ônibus circularem em Planaltina de Goiás.

Durante a reunião também foi discutida a integração dos transportes das cidades do Entorno do DF. “O secretário vai nos ajudar a finalizar esse consórcio. O processo já foi iniciado e é preciso que ganhe corpo para a concretização. Vamos debater a bilhetagem única e outros benefícios para a população”, enfatizou o diretor da ANTT.

Eurípedes Júnior ressaltou a união entre o Governo do Distrito Federal, a Assembleia Distrital (Câmara Legislativa do Distrito Federal), as prefeituras e as câmaras municipais das cidades do Entorno para que o transporte integrado se torne realidade. “Para a consolidação do transporte integrado é necessário a apresentação de projetos na Assembleia Distrital e nas câmaras municipais. E nós vamos procurar o mais rápido possível esses apoios para que possamos atender a população com qualidade”, garantiu o titular da Secretaria da Região Metropolitana do DF.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana do DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!