PMDB reage à possibilidade de convocação de Filippelli à CPI do Transporte

pmdb-reage-a-possibilidade-de-convocacao-de-filippelli-a-cpi-do-transporteO ex-vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, foi citado no depoimento de Samuel Barbosa, ex-chefe jurídico da DFTrans. O depoimento do servidor foi desqualificado pelos peemedebistas.

O PMDB na Câmara Legislativa reagiu, nesta quinta-feira (3), à possibilidade de convocação do ex-vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, citado no depoimento de Samuel Barbosa, ex-chefe jurídico da DFTrans, à CPI do Transporte. O depoimento do servidor foi desqualificado pelos peemedebistas, que acreditam que a convocação do presidente regional do partido seria uma forma de politizar a comissão.

O partido comandado por Filippelli tem como representante na CPI do Transporte o distrital Rafael Prudente, que não estava presente à sessão no momento do depoimento. Segundo o líder do PMDB no Legislativo local, Wellington Luiz, ele será orientado a votar contra a convocação, caso ela vá para pleito.

“Vamos orientar o Rafael a votar contra essa convocação, porque ela não tem cabimento. O DFTrans não faz parte do processo licitatório, como já se manifestou a Procuradoria-Geral do DF. O que o Samuel disse é infundado”, declara Wellington Luiz, que acrescentou: “É importante que se aprofundem as investigações sobre as acusações que foram feitas. Não se pode agora transformar a CPI em um palanque político, pois se a ideia é não politizar é necessário que se aprofundem as investigações”, afirma o peemedebista.

Wellington conta que conversou, nesta quinta-feira, com Filippelli, que atualmente chefia o gabinete do vice-presidente da República Michel Temer (PMDB), e disse que o presidente regional está tranquilo quanto às acusações de Samuel Barbosa.

O líder do bloco peemedebista disse ainda que o fato de o nome de Filippelli ter sido mencionado sem qualquer prova é um constrangimento para o ex-vice-governador. Wellington afirmou ainda que uma reunião do partido para debater uma crise só será convocada em caso de confirmação da convocação de Tadeu Filippelli, que deverá ser definida na quinta-feira da semana que vem, dia 10 de setembro.

Prudência

Wellington também elogiou a atitude do presidente da CPI do Transporte, Bispo Renato Andrade (PR), que não permitiu que o requerimento de convocação proposto pelo relator da comissão, Raimundo Ribeiro (PSDB) fosse votado já na sessão desta quinta-feira. “O presidente Bispo Renato agiu com a prudência necessária. Mas, se for preciso, iremos providenciar para que a convocação não ocorra”, avisa o peemedebista.

Acusação

De acordo com o depoimento de Samuel Barbosa à CPI do Transporte, nesta quinta-feira (3), o ex-vice-governador, depois de ter conhecimento do parecer feito por ele, que acusava as empresas Pioneira, Cidade Brasília e Planeta de formar grupo econômico, o convocou juntamente com o ex-diretor-geral da DFTrans Marco Antonio Campanella (PPL) para uma reunião na Residência Oficial da Vice-Governadoria, onde questionou o parecer e o excluiu do processo licitatório.

Consequentemente, a Pioneira continuou no certame e venceu a concorrência para uma das cinco bacias que compõe a malha viária do Distrito Federal.

Fonte: Fato Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui