Policiais Federais lançam frente política para combater a corrupção



Por Sandro Gianelli

Flávio Werneck, vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) / Reprodução da internet
Flávio Werneck, vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) / Reprodução da internet

Combate à corrupção

Os policiais federais lançarão a Frente de Agentes da Polícia Federal. O evento está marcado para hoje (22), às 18h30, no clube da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (AMAGIS). O projeto suprapartidário será integrado por 30 policiais federais. O objetivo é aumentar a representatividade política dos profissionais em defesa da modernização do setor e mais rigidez no combate à corrupção.

Cerimônia de inserção da foto de Márcia Alencar na galeria dos ex-secretários / Reprodução da internet
Cerimônia de inserção da foto de Márcia Alencar na galeria dos ex-secretários / Reprodução da internet

Primeira mulher

A galeria dos ex-secretários de segurança pública do Distrito Federal já conta com a foto da primeira mulher a ocupar a pasta no DF. Márcia de Alencar ocupou a pasta no início do governo Rollemberg e protagonizou momentos importantes como as manifestações do Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Contestada

Márcia vai se aventurar nas urnas e escolheu a Câmara Legislativa como desafio. Márcia é pré-candidata a deputada distrital pelo PSB. Agora, o que não pegou bem, foi a demora em colocar sua foto na galeria dos ex-secretários de segurança pública do DF. Para Márcia, por ser mulher, nordestina e não pertencer a carreira policial suas ações foram triplamente contestadas.

Chapa definida

Enquanto a maioria dos partidos e possíveis legendas continuam com grandes dificuldades para definir suas chapas majoritárias, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL-DF), saiu na frente e já está com sua chapa definida, rumo as eleições de outubro de 2018.

Cabeça de chapa

O PSOL apresentou duas mulheres para compor a chapa majoritária. Fátima será a pré-candidata à governadora, ela é paraibana, enfermeira e professora da UnB. Tem experiência em gestão da saúde nas três esferas de governo. Para vice-governadora o PSOL lançou a assistente social e Conselheira Tutelar, Keka, que é mestranda em políticas públicas na UnB.

Fim dos benefícios

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve seus benefícios de ex-presidente suspensos. O despacho do juiz Haroldo Nader, da 6ª Vara Federal de Campinas obriga a União a retirar do ex-presidente quatro seguranças, dois motoristas e dois assessores.

MBL

A retirada dos benefícios foi solicitada em uma ação popular movida pelo Movimento Brasil Livre (MBL), justificando que não seriam mais necessários em virtude da prisão do ex-presidente, que desde 7 de abril, cumpre pena estabelecida pelo juiz Sérgio Moro na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba (PR).

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

22d5

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPromotoria capacita conselheiros de educação do Entorno
Próximo artigoJosé Eliton e Ronaldo Caiado intensificam presença na Região do Entorno
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code