Policiais Militares e Bombeiros do DF participarão dos Jogos Mundiais na China

Policiais Militares e Bombeiros do Distrito Federal participarão dos Jogos Mundiais, o WPFG Federation realizados de 8 a 18 de agosto, na China

O WPFG é um evento bienal de atletismo aberto para o pessoal do serviço ativo e aposentados da aplicação da lei e combate ao fogo em todo o mundo.

Realizado pela Federação Mundial de Competições de Policias e Bombeiros, começou em 1967, com a realização da primeira olimpíada de polícia da Califórnia. Os jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros tem o conceito da promoção do desporto e da fraternidade entre os militares.

A cada dois anos, os jogos oferecem aproximadamente 60 desportos e quase 80 disciplinas, incluindo a pesca amadora, luta livre e tiro com pistola. A participação é de cerca de 10 mil participantes.

Os jogos foram acolhidos por inúmeros países em todo o mundo, atraindo cerca de 15.000 atletas em mais de 60 países, num total de 56 modalidades principais, além de 24 modalidades opcionais. Cada evento tem duração de dez dias, começando com uma cerimônia de inauguração e continua com vários eventos sociais.

Polícia Militar do DF

Mais de 60 policiais militares atletas da Polícia Militar do Distrito Federal, estão prontos e ansiosos para a grande competição mundial. Serão 61 modalidades oferecidas, dentre elas, os atletas da PMDF participarão de provas como Futebol masculino e feminino, Vôlei, Crossfit, Atletismo, Bilhar, Tênis e “Police Motorcycle Riding”.

Desde 2011, é a quinta vez que a Corporação participa dos jogos mundiais. Uma das equipes favoritas são as seleções de futebol, que já conquistaram cinco títulos, sendo três na categoria veterano e duas na principal. “Os atletas estão se preparando a todo vapor e alguns têm grandes chances de trazer medalhas”, assegura o Coronel Cléber, técnico da equipe de futebol.

Por Laezia Bezerra
Fonte: site da PMDF

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRua Minas Gerais começa a receber pavimentação asfáltica
Próximo artigoConectado ao Poder no Rádio com Jorge Vianna e Guarda Jânio
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code