Amanhã (11/05), às 18h30, a Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil – LIBRA, dará posse a sua nova diretoria, na Sala de Comissões, da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Há 30 anos a LIBRA iniciou sua missão com sua presidente de honra, Sr. Drª Guiomar Sartori Orichio, que sempre trabalhou para o empoderamento da mulher através do conhecimento.
Seu principal objetivo é levar o entendimento de Políticas Públicas às mulheres, formando cidadãs que possam contribuir para as ações políticas em seu município, nos estados e no Brasil.
A LIBRA conta com estrutura Nacional, Estadual, Municipal e Distrital, composta por uma coordenadoria, diretorias e mais de 1.000 mulheres prontas para o exercício máximo da cidadania.
Apartidária em seus objetivos, suprapartidária na composição de seus membros, a LIBRA busca responsabilidade política por meio do conhecimento e participação ativa da mulher.
Para Regina Lacerda, diretora de expansão da LIBRA, o impeachment nos remete a um momento de reconstrução, onde é necessário estabelecer novas metas e formas de governar. “A reforma política, clamor nas ruas, tem um papel especial nesta reorganização do Estado”, conclui.