Posto desativado da PM em Santa Maria, no DF, é incendiado

posto-queimadoUm posto da Polícia Militar em Santa Maria, no Distrito Federal, foi incendiado na madrugada deste domingo (23). Ninguém se feriu. É a quarta vez neste ano que um posto da PM é incendidado na região administrativa.

Os outros três casos ocorreram todos em fevereiro – nos dias 26, 18 e 2. No primeiro caso, o posto na quadra 100 da região foi incedidado e teve o fogo apagado por moradores, antes da chega dos bombeiros. O segundo ataque foi na unidade do condomínio Porto Rico. O posto incendiado no dia 26 ficava próximo ao hospital regional.

No ano passado, houve pelo menos 14 unidades incendiadas no Distrito Federal. O primeiro ataque foi em Planaltina, em fevereiro. Em março, houve três incêndios criminosos: no Itapoã, Paranoá e Santa Maria. Guará e Sobradinho II tiveram postos queimados em abril. Em maio, o alvo foi o da Estrutural. Outubro registrou três casos: dois na mesma unidade do Gama e um em São Sebastião.

Os postos de segurança foram instalados em 2008 para aproximar a PM dos moradores, mas muitos deles foram desativados nos últimos dois anos.

Fonte: G1 DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code