Pré-candidato ao governo de Goiás defende região do Entorno na Câmara dos Deputados

Por Sandro Gianelli

Weslei Garcia, pré-candidato ao governo de Goiás / Reprodução da internet
Weslei Garcia, pré-candidato ao governo de Goiás / Reprodução da internet

Quilombo Mesquita

O pré-candidato ao governo de Goiás Weslei Garcia (PSOL) articulou junto ao deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) a criação de um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que tem o objetivo de sustar os efeitos da resolução que reduz a área do Quilombo Mesquita, na Cidade Ocidental.

Redução irreparável

A resolução nº 12, publicada no dia 17 de maio, do Conselho Diretor do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), deve reduzir em 82,3% o território quilombola. O Diário Oficial da União (DOU) divulgou a medida no dia 24/5.

Remediar danos

Weslei Garcia defende que a resolução seja sustada imediatamente para remediar danos ao povo tradicional e sua cultura. “Precisamos cuidar das pessoas, da nossa história, os governos não podem se preocupar apenas em atender interesses econômicos e privados”, defendeu Weslei Garcia.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

8d6

COMPARTILHAR
Artigo anteriorConectado ao Poder – 09/06/2018 (Das 6h às 8h)
Próximo artigoPT realiza debate interno com pré-candidatos ao Senado
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code