Prefeito de Santo Antônio do Descoberto busca apoio junto ao Governo do Distrito Federal para melhoria do transporte

10991206_925949914102099_3768951202977497095_nCerca 300 metros separam Santo Antônio do Descoberto – GO da área denominada Água Quente, pertencente a Região Administrativa do Recanto das Emas- DF, por este motivo o prefeito do município, Itamar Lemes, participou de reunião nesta sexta-feira (20) com o secretário de Mobilidade Urbana do Distrito Federal, Carlos Tomé e a Deputada Distrital Telma Rufino.

O objetivo principal da reunião foi levar ao secretário propostas de rotas  que irão beneficiar o município, “meu pedido em nome da população é que a Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal leve linhas do ônibus até a divisa do nosso município, assim, além de atender a população de Água Quente, que também é DF,  os nossos moradores poderão usufruiu de novas linhas de ônibus e de uma tarifa mais baixa”. O prefeito relatou também a realidade do transporte interestadual hoje, “os ônibus são lotados a tarifa já era alta e com o reajusta da ANTT de 18,35% ficou abusiva, levando nossos moradores a pagarem por algo que não recebem, ou seja, um transporte seguro e confortável”.

Por meio de um mapa Itamar Lemes mostrou as possíveis rotas, “as linhas poderão fazer integração com o metrô mais próximo, ir para o Plano Piloto, Taguatinga e Ceilândia, por meio também da DF 190”, sugeriu o prefeito de Santo Antônio do Descoberto.

O secretário de Mobilidade do Distrito Federal, Carlos Tomé, elogiou a atitude do prefeito em buscar essa melhoria e virá ao município na primeira semana de março com uma equipe de estudo para viabilizar as novas linhas, “não podemos atuar dentro do município, mas na área de Água Quente podemos e devemos ajudar. A população da Área Metropolitana (Entorno) contribui com o DF e nós devemos colaborar”.

A reunião foi intermediada pela Deputada Distrital Telma Rufino, que esteve com o prefeito da última semana e viu de perto as dificuldades enfrentadas pelos moradores do município e da área de Água Quente para chegar, por exemplo, ao Plano Piloto e Brasília utilizando o transporte coletivo.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFraga será o entrevistado do Conectado ao Poder de hoje
Próximo artigoFraga será o entrevistado do Conectado ao Poder de hoje
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code