Prefeito de Santo Antônio do Descoberto é alvo de pedido de cassação aprovado pela Câmara

Por Sandro Gianelli

Dr. Adolpho, prefeito de Santo Antônio do Descoberto. Fonte: Reprodução da Internet.
Dr. Adolpho, prefeito de Santo Antônio do Descoberto. Fonte: Reprodução da Internet.

Cassação na pauta

Os vereadores de Santo Antônio do Descoberto abriram um processo para cassar o mandato do prefeito Dr. Adolpho. Recentemente, por problemas de saúde, Adolpho se afastou do mandato, o vice Alendro Caldato assumiu temporariamente. Os vereadores acusam o prefeito de ter cometido crimes de responsabilidade.

Crise institucional

O processo de cassação deve seguir o procedimento previsto no Decreto Lei nº 201/67 e deve ter duração máxima de 90 dias. Em 15 meses de Governo, o atual prefeito já sofreu duas aberturas de CPI e dois pedidos de Cassação protocolados na Câmara de Vereadores além de enfrentar greves e paralisações na prestação de serviços.

Maioria

Os vereadores aprovaram por maioria o recebimento da denúncia e instalaram a Comissão Processante. Dentre as ilegalidades esta o não cumprimento da Constituição Federal, a violação à lei de Acesso a Informação, a pratica do crime de apropriação indébita previdenciária e o não pagamento de servidores comissionados.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília

19d3

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDebate egoísta toma de conta do assassinato de Marielle
Próximo artigoBolsonaro desaprova articulações da Executiva do PSL no Distrito Federal
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here

*

code

Please enter your comment!