Prefeito Fábio Correa recebe visita dos participantes do 1º Fórum sobre Síndromes Raras para debater acerca de políticas públicas

O encontro foi promovido pela necessidade do debate acerca de doenças raras que muitas vezes são incuráveis

No encontro foram debatidas formas de ações que podem ser utilizadas para garantir os direitos de pessoas com doenças raras.

O prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa recebeu em seu gabinete representantes do 1ª Fórum sobre Síndromes Raras, realizado no Ministério das Mulheres, Família e Direitos Humanos. Na ocasião, estiverem presentes o vereador Professor Carlos e sua irmã Vanessa, além de outros participantes do Fórum.

No encontro foram debatidas formas de ações que podem ser utilizadas para garantir os direitos de pessoas com doenças raras. No Brasil, a estimativa é de que 13 milhões de pessoas sofram com algum tipo de síndrome rara. Segundo o Ministério da Saúde, considera-se doença rara aquela que afeta até 65 pessoas, em cada 100 mil indivíduos. Estima-se que existam entre 6 mil e 8 mil tipos diferentes de doenças raras em todo o mundo.

Para o prefeito, Fábio Correa é essencial que todos os gestores e a sociedade civil trabalhem para garantir e defender a inclusão no país. “Defender a inclusão e a qualidade de vida das pessoas com Síndromes e Doenças Raras, é a nossa missão!”, afirmou o prefeito. Os moradores e moradoras da Cidade Ocidental consideram que é necessário o debate acerca do tema, e parabenizaram o prefeito pela iniciativa. “Parabéns ao prefeito, juntamente com o vereador Professor Carlos que estão envolvidos em prol de uma causa nobre, que e debater sobre políticas públicas para todas as pessoas, uma causa que é esquecida por muitos”, comentou Elisa Xavier, moradora da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code