Prefeitos pedem apoio ao GDF em relação ao transporte do entorno

fevereiro 264O prefeito de Santo Antônio do Descoberto Itamar Lemes se reuniu, nesta segunda-feira (23), com o governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg e demais prefeitos da Área Metropolitana do DF (Entorno). O principal assunto abordado foi a união no combate à dengue e à chikungunya , o Consórcio de Resíduos Sólidos e o transporte.

O governador iniciou a reunião passando um diagnóstico da situação da dengue no DF, pedindo e disponibilizando a todos os prefeitos as ajudas que foram necessárias. Logo após o prefeito Itamar ressaltou para o governador o desempenho de Santo Antônio do Descoberto, “diminuímos no ultimo ano 93% dos casos de dengue no município em relação a 2013”.

Itamar Lemes aproveitou a oportunidade e explanou sobre a importância do apoio do DF para melhoria do transporte no Entorno, “nosso maior problema hoje é o transporte, o GDF precisa se unir com o Estado de Goiás e buscar junto à ANTT soluções para o transporte Estadual”, no caso especifico e imediato para Santo Antônio, o prefeito pediu linhas de ônibus até a ponte que divide as duas regiões.

Em resposta Rollemberg afirmou que se reuniu com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o governo de Goiás e o Ministério dos Transportes. De acordo com ele, uma comissão formada por esses órgãos apresentará propostas até o dia 31 de março para melhorar o sistema da forma mais eficiente possível.

Na ocasião, o governador ressaltou ainda a necessidade de se retomar a implantação do consórcio público de resíduos sólidos, que atenderá ao DF e aos municípios goianos. Para que isso ocorra, a diretora-geral do Serviço de Limpeza Urbana do DF (SLU), Heliana Kátia Tavares Campos, explicou que deverão ser criados um conselho regional e conferências para discutir o assunto.

Fonte: Assessoria de comunicação – Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code