Prefeito quita salários atrasados e garante segurança no carnaval

ronaldo queirozPor falta de recursos, a Prefeitura de Alexânia não patrocina este ano o carnaval de rua, mas o prefeito Ronaldo Queiroz (PMDB) cumpriu o que havia prometido aos servidores do município: pagar a folha de dezembro assim que assumisse o cargo. De fato, na quinta-feira, 7, os servidores do município já estavam com o dinheiro na conta. “Resgato um dos compromissos urgentes que assumi com os servidores: quitar o mais rápido possível os salários atrasados”, comemora Ronaldo. Quan­to ao carnaval, ele disse que a prefeitura vai ajudar no que for preciso, menos com ajuda financeira. “Assim como a maioria dos municípios de Goiás e brasileiros, a situação não é nada confortável sob o ponto de vista de gestão por conta da escassez de recursos.”
Sob a concentração de foliões nos bares, Ronaldo teve reunião com o promotor público de Goiás, Steev Gonçalves Vasconcelos, o comandante da Companha Inde­pendente da PM, major José Alves da Maia, presidente da Câmara de Vereadores, Josimar Félix, presidente do Conselho de Segurança e Direitos Humanos, Eliente Soares Afonso, representante do Corpo de Bombeiros, cabo Remilsom Mo­reira Lopes e o secretário de Fi­nanças do município, Hélio Re­sende. “Toda esta precaução é para evitar excessos dos foliões que vêm para a cidade nesta época. Tra­dicionalmente, os blocos e os cidadãos, principalmente jovens se reúnem nos bares das principais vias de Alexânia, por isso, vamos estar atentos a qualquer tipo de confusão. Todos serão muito bem-vindos, mas sem incomodar quem deseja se divertir e brincar o carnaval”, pondera a secretária de Go­verno, Dulce Consuelo.

Diversas ações já vinham sendo adotadas, como a vistoria das casas noturnas pelo Corpo de Bombeiros, que interditou duas das três visitadas. Estes estabelecimentos tinham os alvarás de funcionamento vencidos. A Secretaria de Finanças também visitou proprietários de bares, lanchonetes e restaurantes. Durante o período de carnaval, a prefeitura vai intensificar o trabalho de fiscalização com a parceria da  Polícia Militar e a Divisão de Agentes de Proteção do Judiciário da Infância e Juventude. “Não vamos permitir nenhum tipo de afronta à legislação, principalmente aquelas que envolvem crianças e adolescentes”, ressalta Ronaldo.

O prefeito garante que nenhum esforço será poupado para que as “famílias alexanienses possam aproveitar o feriado da melhor forma possível. Quem quiser brincar, terá um carnaval alegre, descontraído e seguro, e aqueles que querem descansar, vão ter sossego e tranquilidade em suas residências”.

Fonte: Jornal Opção

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDireto do Facebook – Eliana Pedrosa
Próximo artigoPapa Bento 16 renunciará dia 28
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code