Prefeitura de Águas Lindas prioriza educação



professor silverioPassada a tormenta da travessia dos 100 dias, a maioria dos prefeitos do Entorno faz balanços po­sitivos de suas gestões. O de Águas Lin­­das, Hildo do Can­dan­go (PTB), por exemplo, disse que agora, após uma maratona em busca de recursos, contabiliza quase R$ 80 mi­lhões em projetos celebrados com os governos de Goiás e federal. “Vou investir o má­­ximo em educação, principalmente em alunos do 1º e 2º. As crianças que mi­gram da es­­cola do mu­nicípio para a do Estado, de a­cordo com a Se­cre­ta­ria de E­­du­cação, chegam semial­fa­be­tizadas sem o devido conhecimento.”

Hildo pretende quer mudar esta re­alidade investindo na qualificação dos professores e contratando, por meio de concursos, profissionais com especialização. Novas unidades se­rão construídas com processos pe­dagógicos modernos. “Gos­ta­ria muito de poder ter tido condições de fornecer uniforme para as crianças, mas infelizmente, todo mês sou sur­preendido com contas da gestão anterior. Este mês, por exemplo re­cebemos a cobrança de duas parcelas do INSS não pagas pela gestão anterior. São quase R$ 1 milhão que po­deria ser aplicado na compra de uniformes, mas no próximo ano, se Deus quiser, cumpro esta meta.”

Fonte: Jornal Opção

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRemDF quer indicar o vice da oposição
Próximo artigoCresce movimento Lêda Deputada
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code