Prefeitura de Mimoso investe na proteção ao meio ambiente

Por Sandro Gianelli

Equipe da prefeitura instalando cercas nas margens do Córrego Salobo
Equipe da prefeitura instalando cercas nas margens do Córrego Salobo

Proteção de nascentes 1

O prefeito de Mimoso de Goiás Genivaldo Gonçalves dos Reis ordenou que a Secretaria de Meio Ambiente proteja as nascentes do município. Recentemente, o Córrego Salobo ganhou uma cerca para impedir o acesso à área da nascente. O objetivo da atual gestão é conscientizar os moradores da importância de se preservar o meio ambiente.

Proteção de nascentes 2

Para a prefeitura o cercamento ao redor da nascente impedirá danos causados por animais como o gado e também das pessoas, evitando o pisoteio deixando assim a água fluir, e protegendo também as diversas mudas de árvores nativas que foram plantadas nas proximidades da nascente e que servirão para a sua proteção.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília

24d4

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSessão Solene comemorou os 18 anos do Pôr do Sol
Próximo artigoA importância do Voto Regional
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code