Prefeitura de Novo Gama divulga nota a imprensa

Nota a ImprensaNota oficial com relação à matéria do Jornal Nacional com relação à situação do magistério no Novo Gama.

O Prefeito Municipal, ao saber da matéria publicada no Jornal Nacional desta semana, concorda que realmente os professores são essenciais no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e equilibrada, melhorando a interação social, norteando e preparando as nossas crianças para um amanhã grandioso.

Concordamos com a denominada auditoria cívica, que está sendo realizada entre a população e o Ministério Público do Estado de Goiás, com vistas à detecção e solução de problemas estruturais e administrativos no sistema escolar de primeiro grau no município.

Sobre este assunto tomamos a liberdade de esclarecermos alguns pontos, tais como no ano de 2010, o programa fantástico da rede globo, publicou uma pesquisa realizada pela FIRJAN – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, onde pelos números fornecidos pela secretaria do tesouro nacional do ministério da fazenda, o município de Novo Gama, não conseguia arrecadar receitas próprias, vivendo praticamente dos repasses federais, esta situação a longo prazo poderia trazer um encolhimento dos serviços essenciais e até em último caso sua extinção se juridicamente possível.

Em outra oportunidade, a mesma Rede Globo, no ano de 2011, publicou uma matéria sobre a merenda escolar, e mais uma vez um dos municípios escolhidos foi o Novo Gama, onde foram encontradas várias falhas.

Atualmente, a gestão que comanda o município assumiu em 2013 e vem desenvolvendo todos os esforços no sentido de oferecer condições mínimas para a população, principalmente na área de educação e saúde.

No ano de 2014 tivemos um período de greve de quase 2 meses, esta situação trouxe muito desconforto para a população e sabemos também para os professores, mas estamos resolvendo, e esperamos que dentro de pouco tempo, estas dificuldades estarão sanadas.

No Brasil, somos dos pouquíssimos municípios em que os professores recebem acima do piso nacional, além do mais, temos a denominada jornada ampliada, que somente agora está sendo implantada nos outros municípios.

Nossa luta é árdua, mas não nos entregaremos, no momento estamos em negociações com a classe do magistério com vistas a aplicação do reajuste salarial e melhores condições de trabalho, temos a certeza que teremos sucesso, pois a categoria e o governo estão de corações abertos para trilharmos um caminho comum que seja bom para a população e para os servidores do magistério.

Não criticamos o trabalho da Rede Globo, pelo contrário, as falhas apontadas de obrigação do município serão corrigidas, mas o que não concordamos, é que talvez a coincidência dos entrevistados, pesaram negativamente na avaliação do município, haja vista que pela filmagens, detectamos como pesquisadores, membros da oposição declarada e componentes dos governos anteriores, que tiveram participação decisiva para que a situação da educação e dos professores possam ter chegado onde chegou, como é o caso da pesquisadora entrevistada, que não informou a rede globo que é vereadora, e que participou dos governos anteriores, dessa forma a avaliação final, pode sofrer influência política.

Estamos trabalhando para oferecer para nossa comunidade, o que melhor o município pode dar, e dentro de pouco tempo, temos a certeza que conseguiremos resolver a situação, então faremos um convite à Rede Globo a nos visitar e comprovar e divulgar a situação.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLuzia de Paula é eleita presidente da Comissão de Assuntos Sociais da CLDF
Próximo artigoBancada do DF em busca de um coordenador
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code